Planejamento estratégico mademax

7453 palavras 30 páginas
Universidade Federal de Santa Maria
Centro de Ciências Sociais e Humanas
Curso de Administração
Disciplina de Planejamento Estratégico

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO – MADEMAX PNEUS

1. INTRODUÇÃO

2.1. A Empresa

A Mademax Pneus iniciou suas atividades em novembro de 1991, quando os amigos Nerci José Heisler e Rui Egon Goelzer, funcionários, das empresas Medianeira Mecânica LTDA de Santa Maria e Frontauto SA de Alegrete respectivamente, iniciaram um pequeno comércio de pneus recapados para caminhões.
A localização da pequena empresa, inicialmente era na RS 509 Km 09 n° 6270 no bairro Camobi da cidade de Santa Maria/RS. Contava com um colaborador apenas, porém esse com grande experiência no ramo, o qual vendia, entregava, cobrava e efetuava pós-venda aos clientes, pois os sócios continuavam nos seus respectivos empregos.
No final do ano de 1992 o Sr. Nerci, se desliga do emprego, para assumir definitivamente a administração da Empresa, tendo em vista a grande procura e o aumento de itens vendidos. No ano seguinte o Sr. Rui também deixa seu emprego para agregar experiência e contribui para o crescimento e construção da sede da empresa que aconteceu no ano de 1994. (colocar o endereço da nova localização)
Aos poucos e empresa foi crescendo e também ampliando as instalações, para atender a demanda dos diversos segmentos do mercado.
Atualmente, a empresa, conta com 28 colaboradores diretos, treinados e experientes para o melhor atendimento aos clientes.

2.2. Setor de Atuação

De acordo com o negócio da Mademax Pneus seu enquadramento é como uma empresa de varejo, que atua no setor de revendas de pneus. Ela comercializa produtos que atendem ao público automotivo, além de prestar serviços como instalação e manutenção dos artigos vendidos. O setor de varejo faz parte de um cenário bastante competitivo, devido a grandes redes, que possibilitam economias de escala e a maior participação de mercado. Com isto, é possível também ao setor

Relacionados