Planejamento Estratégico IBCAP

322 palavras 2 páginas
Em Construção!!!
Acreditando que para a implantação e crescimento de uma igreja em pequenos grupos tanto a fundamentação bíblica é necessária quanto um planejamento estratégico para consolidação da nova metodologia.
A direção tem entendido que nossa igreja pode contribuir muito mais e de forma positiva, fazendo a nossa parte para o estabelecimento do Reino de Deus, sendo relevantes em nosso bairro, município e nação.
Desta forma há uma disposição para realizar o investimento necessário para que a proposta aqui idealizada seja de fato implantada no período de 03 (três) anos. Para tanto algumas ações tem sido propostas tais como: a criação de um curso de liderança, abertura de unidades em nosso bairro e reuniões regulares com a liderança para avaliação do processo.
A metodologia desenvolvida valorizou a participação e contribuição de todos os líderes, perspectivas e visão da Igreja. No processo de preparação buscando nivelar todos os participantes, foram enviados textos que possibilitassem uma melhor compreensão conceitual e familiaridade com o processo de planejamento estratégico.
Foram realizadas oficinas na sede da igreja em diversos dias para o planejamento estratégico e foram entremeados aspectos conceituais e práticos num processo intenso de participação, reflexão e construção do planejamento, levando os participantes a refletir e propor ações que levassem em conta nossa realidade.
Não devemos, contudo nos esquecer que o planejamento estratégico é um processo permanente que envolve ação, avaliação e ação, de tal forma que constitui um constante fazer e refazer. Portanto não é um instrumento finalizado em si, mas durante o período proposto a Igreja deve observar no contexto ao seu redor: religioso, político, econômico e social, buscar atualizá-lo para que continue sendo um instrumento importante.

Relacionados

  • Tcc de conclusão de curso superior em adm de empresas
    15927 palavras | 64 páginas