planejamento estrategito atps

2862 palavras 12 páginas
As habilidades necessárias resumem-se em quatro principais, na qual se revelam da seguinte maneira.
Conhecimento, onde o administrador deve ter a capacidade de aprender e acumular esses conhecimentos de forma sucinta e rápida, saber tornar suas experiências em conhecimento prático, mas, também precisa ter a sabedoria de transmitir seus conhecimentos com seus subordinados. Já habilidade é saber aplicar todo conhecimento adquirido na resolução de problemas. De acordo com Chiavenato a habilidade é o saber fazer, onde as habilidades exigem uma visão ampla, sistêmica e global da situação. O julgamento é uma habilidade muito importante para o gestor de sucesso. O administrador deve saber avaliar as suas obrigações, separando-as por prioridades. Segundo Chiavenato (2009, pag.39) “como o julgamento, o administrador define exatamente o que, como, quando e por que fazer algo”. E não menos importante temos a atitude, esse gestor precisa saber argumentar, ter a iniciativa de assumir riscos, se expor diante de qualquer situação imposta a ele. O administrador que possui essa habilidade é um líder nato, onde sua opinião e ações têm alta influencia sobre seus subordinados.
Apesar de estarem interligados a Empresa, o gestor e o empresário, eles se destacam por características únicas.
A definição de empresa é uma entidade com fins lucrativos ou não, de espaço físico ou não (atualmente) que na sua maioria visam o lucro, onde se produzem, vendem produtos e serviços.
Já o empresário é quem cria, desenvolve uma empresa, seja ela por questão meramente financeira, por questões pessoais ou familiares, mas o fato é que não é necessário que se entenda totalmente do negócio que será aberto para se ter uma empresa.
Agora quando falamos em gestor, estamos falando daquele que é responsável pela “vida” operacional, administrativa e financeira da empresa.
Um gestor ou administrador independente da escala hierárquica buscam um único caminho, proporcionar resultados.
O gestor precisa

Relacionados