Planejamento estrategio Empresa de Transporte
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
EMPRESA: XX TRANSPORTE
FORTALEZA – CEARÁ
Junho/2013
ADMINISTRAÇÃO ESTRATEGICA
Planejamento Estratégico da empresa Setor de Transporte, situada em Messejana, Fortaleza/CE. Trabalho para complemento acadêmico da Cadeira de Administração Estratégica, do curso de Administração, do Centro Universitário Estácio– FIC.
Orientadora: Profa. Laodicéia Wersma
Equipe:
Antonio Alysson
Antonio Vinicius
Ayrton Bessa
Diego Dias
Joelson Mesquita
Jonnathan Veras
EMPRESA: Setor de Transporte
FORTALEZA – CEARÁ
Junho/2013
Sumário
Sumario Executivo ...............................................................................
4
Diagnóstico Externo.............................................................................
5
Análise Setorial .....................................................................................
9
Apresentação da Organização ............................................................
10
Missão, Visão e Valores .......................................................................
11
Core Competence.................................................................................
12
Matriz BCG ............................................................................................
13
Análise da Cadeia de Valor e Benchmarking .....................................
15
Análise SWOT .......................................................................................
18
Estratégias Genéricas..........................................................................
19
Objetivos e metas estratégicas ...........................................................
20
Metodologia ..........................................................................................
22
Considerações Finais ..........................................................................
23
Referências Bibliográficas..................................................................
24
Sumario Executivo
A concorrência no mercado, atualmente, esta extremamente acirrado, onde os espaços para monopólios, manipulação de preços e produtos estão cada vez mais restrito, onde os consumidores não estão dispostos a aceitar produtos/serviços com falhas de qualidade ou com preços incompatíveis com o mercado.
Com o adventoda Globalização e a abertura do mercado para os produtos industrializados em outros países as empresas nacionais são obrigadas a trabalhar no máximo da eficiência e eficácia, afim de que possam conseguir os retornos financeiros esperados para manter a organização em pleno funcionamento e ser atrativa aos olhos dos investidores. Devido a grande concorrência e variedade de produtos e serviços que,por meio das tecnologias da informação, são facilmente encontradas e dispostas, as organizações devem, também, buscar o aprimoramento continuo dos seus produtos e serviços, mantendo, bem como, a qualidade e utilidade que fizeram com que a marcar fosse consolidada no mercado.
Este documento tem a finalidade de analisar a situação do mercado externo e interno da empresa XX, a fim de identificar asoportunidades que o mercado oferece, a fim de desenvolver um planejamento para explorar estes nichos. Bem como identificar as ameaças e os pontos fracos que podem prejudicar a vida produtiva da empresa, traçando metas e objetivos para minimizar estes impactos.
As ações que constam neste documento tem a vigência de quatro anos, onde a empresa deve seguir o cronograma proposto para implantar asmelhorias sugeridas e adotar as ações para minimizar os riscos inerente ao negocio.
Salientamos que o sucesso das medidas aqui propostas depende da participação de todos os colaboradores, diretores e acionistas da organização, onde todos devem ter a consciência da importância deste processo para a vida da organização.
Durante todo o processo a equipe de desenvolvedora deste planejamento,...
Por favor, assinar para o acesso.