Planejamento estrategiaco

2921 palavras 12 páginas
Introdução Quando estudados os princípios da administração, nos deparamos com algumas funções essenciais: Planejar, organizar, comandar e controlar, porém precisamos saber que as empresas são formadas por pessoas, e para que as empresas alcancem o objetivo desejado é preciso estudar o comportamento dos funcionários no ambiente de trabalho com objetivo de aumentar a produtividade e obter bons resultados.
As inovações tecnológicas chegaram para facilitar e agilizar os processos. A tecnologia ajudou muito; o avião a jato, a comunicação via satélites, a internet e vários outros. Porém a administração das pessoas precisa ser modificada e modernizada para que a empresa consiga modernizar-se também. A mudança empresarial em direção da modernização precisa acontecer através das pessoas.
Outro aspecto importante para o sucesso empresarial é a formação de equipes, pois as equipes são formadas por diferentes pessoas, com diferentes habilidades e talentos, o qual será somado para alcançar o objetivo desejado. Dentro destas surgirá o papel do líder, que é a pessoa que tem um poder de influência sobre os demais componentes para orientar e percorrer caminhos certos e levar a equipe a obter resultados com mais eficiência e eficácia. Para que as empresas alcancem com sucesso os seus objetivos, o ideal é que trabalhem com eficiência e eficácia. Eficiência é o meio: baseia-se no método, nos procedimentos, na rotina, quer dizer no caminho para se chegar a alguma coisa. Quando usamos o melhor caminho, método ou procedimento nos conduzirão a eficiência. Ex.:Ser eficiente é encontrar a melhor forma de se realizar uma tarefa. A eficácia é o resultado propriamente dito. É fazer aquilo que é preciso para alcançar o objetivo. Porém nem sempre a eficiência e a eficácia andam juntas, podemos encontrar equipes altamente eficientes, porém pouco eficaz e vice-versa. O que não pode acontecer é a equipe não ter nem eficiência e nem eficácia.
O processo de comunicação é uma

Relacionados

  • PlanoGeralProjeto Exemplo
    2954 palavras | 12 páginas