PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Páginas: 5 (1231 palavras) Publicado: 6 de agosto de 2013
PLANO DE NEGÓCIO EM VENDAS

Produto criado pela equipe: Sistema de segurança de dados em transação de compras no cartão com a função crédito, com uso através de um acessório (token).


Características e particularidades:

- Dispositivo que trará maior segurança, evitando prejuízos financeiros e desgastes para todos os envolvidos (operadoras de cartão de crédito, bancos, clientes eestabelecimentos comerciais), impedindo a utilização de cartões clonados.

- Minimização de riscos e frequência de fraudes na internet.


Motivos para não comprar o produto / serviço:

- Desgastes do cliente devido à impossibilidade ou insucesso no momento da compra - caso exista falta de sincronização com as informações bancárias (queda no sistema do banco), quebra do equipamento, dentre outrascircunstâncias.

- Obrigatoriedade de ter que portar sempre um novo equipamento eletrônico, caso não seja possível prever 100% seu comportamento de consumo (eventos de compra).

- Risco de perda de cliente por não ter interesse na vantagem imposta pelo banco.





















Definição do PRODUTO:

- Um dispositivo eletrônico (token móvel) que, associado ao cartão decrédito, condiciona a compra a um procedimento de segurança, gerada pela ação do próprio usuário (cliente bancário), fazendo com que este digite um código de segurança, informado pelo banco (através do dispositivo), para a devida validação da transação.


1. DIAGNÓSTICO (verificar POTENCIAL E ATRATIVIDADE):


POTENCIAL: Potencial de atingir todos os participantes nas transações oriundas douso de cartões na função de crédito (operadoras de cartão de crédito, bancos, clientes e estabelecimentos comerciais).


ATRATIVIDADE: Redução e/ou redução da clonagem de cartões, que prejuízo (financeiro e/ou emocional) a todos.

• Análise SWOT (mercadológica)

- STRENGTH / Pontos Fortes: Segurança e confiabilidade nas operações de cartões de crédito, evitando fraudes e clonagens.

-WEEKNESS / Pontos Fracos: Perda de conectividade durante a utilização do cartão, o que poderá dificultar ou impedir a compra, gerando desgastes e constrangimento junto ao estabelecimento e demais clientes. Necessidade de atualização contínua na tecnologia (software) para evitar a invasão de hackers.

- OPPORTUNITIES / Oportunidades: Ainda não existe esse tipo de dispositivo no mercado paraoperações com cartões de crédito.

- THREATS / Ameaças: Surgimento de concorrentes, com produtos similares, e resistência do público, considerando que este assumirá o risco, caso não opte por contratar o serviço indicado pela Instituição Financeira.



2. DEFINIÇÃO DO PÚBLICO ALVO E FINALIDADE DO NEGÓCIO:


PÚBLICO ALVO: todas as bandeiras de cartão de crédito, instituições financeiras de grandee médio porte.

FINALIDADE DO NEGÓCIO: Dispositivo eletrônico que oferece segurança nas operações de compras a crédito.


3. ESTRATÉGIA CENTRAL


OBJETIVO: Atingir, no prazo de dois anos, 80% das instituições financeiras que operam com cartão de crédito.

MISSÃO: Prover segurança para os clientes e instituições, gerando confiabilidade nas transações financeiras a crédito.

VISÃO:Ser reconhecida como a melhor empresa de tecnologia de segurança nas operações de cartão de crédito no mercado brasileiro.


4. POSICIONAMENTO COMPETITIVO


Diferenciais competitivos – Será um produto inovador no mercado. Fornecerá segurança nas operações de cartão - na função de crédito, que, no momento, só existe quando este está na função de débito.

Estratégia de valores – Estimular oemocional dos seus clientes primários e secundários, vendendo o valor agregado de seu produto – o conceito macro na abordagem de segurança.

Estratégia de comunicação de valores – Abordagem direta e elucidativa ao corpo dirigente (tomadores de decisão da empresa), apresentando os objetivos e vantagens do produto, para que os mesmos possam comprar a ideia/produto e repassar, em suas empresas,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Planejamento Estratégico
  • Planejamento estrategico
  • Planejamento estratégico
  • Planejamento estratégico
  • Planejamento estrategico
  • Planejamento estrategico
  • Planejamento estratégico
  • Planejamento estrategico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!