Planejamento de mídia_ Tasca da Esquina

1671 palavras 7 páginas
Planejamento de Mídia- Briefing

Empresa: Tasca da Esquina

Características: Restaurante português com o conceito de “Queremos que se sinta bem perto de nós”, ambiente bem descontraído e alia o estilo de cozinha simples a produto de qualidade. Possui um ambiente reservado para que o cliente possa almoçar na companhia do Chef e pontualmente assistir aula de gastronomia.
Localizado no bairro nobre do Jardins, busca trazer a cultura e gastronomia portuguesa através do ambiente e cardápio rico e variado de peixes e vinhos.

A História: Os três Mostequeiros

Estávamos em 1996, em, Lisboa, Portugal. Hugo Nascimento tinha concorrido a faculdade de arquitetura, mas a média era muito alta e não conseguiu entrar. A alternativa foi um trabalho noturno no restaurante Café Café. Ai, conheceu Luís Espadana, que tinha acabado de sair da escola profissional de hotelaria, e o experiente chef Vitor Sobral, que lhe instigaram o prazer pela cozinha.
A história de Luís e Vitor foi diferente, neles a paixão pela comida nasceu na infância. E foi ali no Café Café que os três se fizeram amigos e juntos em 2009 abriram a Tasca da Esquina em Lisboa e se tornaram sócios.
Na Tasca da Esquina as regras e os protocolos foram esquecidos para aproximar os chefs de cozinha com seus clientes, um ambiente informal, comida descontraída,” sabores simples e muito portugueses”, a decoração lembra as mercearias antigas, onde o papel de mesa é o mesmo que era utilizado para embrulhar o bacalhau, os talheres são colocados dentro de um copo de inox, na entrada dezenas de caixas de vinhos empilhadas, atrás do balcão exibe o leite, farinha, o azeite açúcar, como obras de arte em uma geladeira.

No Brasil

Em 2011 inaugurou a Tasca da Esquina no Brasil , em São Paulo, na região do Jardins. Mantém a mesma filosofia do espaço de Lisboa: fazer com que todos os visitantes se sintam em casa. O menu é muito idêntico ao português e, como tal, é um desafio para Vitor Sobral que introduz produtos que

Relacionados