Planejamento de mídia - lg wink

1963 palavras 8 páginas
ESTRATÉGIAS DE MÍDIA

Planejamento – Lançamento linha LG Wink de Celulares

Professor: José Estevão Favaro

GRUPO

André Yas

Douglas Marques

Isadora Bello Fornari

Mariana Geraldine

Thaís Davanso

PLANO DE MÍDIA

1. Mercados de Atuação
Os novos aparelhos da linha LG Wink – LG Wink T300 e LG Wink Style T310 – serão distribuídos nacionalmente, mas com foco na região sudeste (todas as cidades de São Paulo, Rio de janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo), que representa o maior potencial de compra para o target.

Um estudo realizado pela GFK Custom Research, que ouviu 1.000 pessoas, a partir dos 18 anos, em nove regiões metropolitanas (Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Belém) e três capitais (Brasília, Goiânia e Manaus), aponta que 40% dos entrevistados que possuem aparelho celular pretendem trocar de modelo ainda este ano. Os jovens dos 18 aos 24 anos se destacam entre os que têm maior pretensão de adquirir um novo modelo (53% pretendem trocar o aparelho este ano).

2. Perfil Público-Alvo
Homens e Mulheres, de 14 a 21 anos, pertencentes, em sua maioria, às classes B e C. Vão ao cinema com freqüência e em grupo, se vestem de forma casual e seguem tendências, procuram aparelhos eletrônicos que entreguem ferramentas de entretenimento e constantemente estão conectados aos amigos via redes sociais.

3. Objetivo de Mídia
Apresentar os novos aparelhos LG Wink aos jovens, homens e mulheres, de 14 a 21 anos, das classes B e C, da região sudeste (que representa o maior potencial de compra para o target), por meio de um ambiente de mídia interativo, que promova maior aproximação da marca/ produto com o público.

A campanha para o lançamento dos novos produtos contará com alto alcance e freqüência média alta em todo o período de veiculação. Sua continuidade se dará por Pulsação, entre os meses de dezembro/11 e julho/ 12. Porém, em dezembro/ 11, maio/12 e junho/12, que contemplam as

Relacionados

  • Diretrizes Brasileiras Obesidade 2009 2010 1
    25529 palavras | 103 páginas
  • Enfermagem 2012
    230816 palavras | 924 páginas
  • Linux, entendendo o sistema
    103123 palavras | 413 páginas