Planejamento de miida

909 palavras 4 páginas
PLANEJAMENTO

O Projeto Empresa Ação é um evento que ocorre no campus do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), tendo por objetivo incentivar o empreendedorismo e mobilizar alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Administração e Ciências Contábeis. Desde sua primeira edição em 2003, consiste em apresentar aos alunos uma forma inovadora de aprendizado a partir da oportunidade de vivenciarem todas as etapas de um empreendimento, que envolvem a constituição de uma sociedade, busca de oportunidades, elaboração dos Planos de Marketing e Financeiro, práticas contábeis que vão desde a abertura das empresas, registros, apuração de resultados, fiscalização e encerramento das atividades da empresa. O presente planejamento diz respeito a empresa Omelete Recheada que participa da 24ª edição do evento, com atuação no segmento fast food. Apostando em um produto saboroso, nutritivo e com um preço accessível, a empresa Omelete Recheada busca conquistar o público participante do evento.

Análise do Cenário

Está análise SWOT tem o objetivo de identificar as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades referentes à comunicação da empresa no evento.

Forças: Por estar inserida no setor alimentício a empresa tem um posicionamento muito favorável, vez que o evento se dá durante o intervalo das aulas: o momento em que os alunos saem para lanchar. A estratégia da comunicação busca tornar a empresa Omelete Recheada é a opção mais atraente do setor alimentício. A variedade de recheios, valor nutritivo, e o fato de ser fast food também são características fortes em favor da empresa.

Fraquezas:

O principal concorrente da empresa Omelete Recheada é a própria cantina da faculdade, a empresa Art Gral que já está estabelecida há anos e conta com um público fiel e cardápio variável. Também se encontra no campus universitário uma pizzaria e também uma lanchonete (Mc Ronalds) que também já tem uma parcela do nosso público-alvo como clientes.

Relacionados