PLANEJAMENTO DE CURSO EM EAD - DCFA

441 palavras 2 páginas
TAREFA DE REPOSIÇÃO

Disciplina: Desenvolvimento de Curso com Foco no Aluno
Tutora:
Grupo:
Aluno:

PLANEJAMENTO DE CURSO EM EAD

Descrição da DEMANDA: Há alguns meses fomos procurados pela Prefeitura de
Adamantina para que desenvolvêssemos um Curso de Formação Continuada, na modalidade EaD, para professores da rede de ensino municipal. A opção por este modelo deve-se ao fato da possibilidade de abarcar toda a rede sem a necessidade de disponibilizar uma instalação física específica e melhorar assim toda logística do curso.
O objetivo será proporcionar uma melhoria na qualidade do ensino oferecendo aos educadores uma atualização e aperfeiçoamento das técnicas de ensino-aprendizagem.

Decisão relativa à ETAPA 1 (ANÁLISE):

Realizar um levantamento das

necessidades e defasagens existentes entre os educadores: o que deve ser mudado ou melhorado e determinar razões e possíveis soluções para esses problemas. Estabelecer onde se deseja chegar por meio deste curso e quais resultados deverão ser obtidos.

Decisão relativa à ETAPA 2 (PLANEJAMENTO): Definir como serão as aulas, qual a melhor forma de expor o conteúdo, quais os recursos do AVA que serão utilizados para a realização do curso. Definir as propostas pedagógicas, o design do
AVA e como será delineado todo o curso. Verificar se com as atividades propostas, às necessidades levantadas na etapa de análise serão supridas.

Decisão relativa à ETAPA 3 (DESENVOLVIMENTO):

Disponibilização do

material didático e distribuição das atividades na plataforma. Definir um modelo inicial de curso no AVA, realizar os testes necessários para que sejam verificados possíveis problemas e suas soluções.

Decisão relativa à ETAPA 4 (IMPLEMENTAÇÃO): Efetivação das matrículas e criação de contas de acesso ao ambiente virtual de aprendizagem. Liberar o acesso do curso aos alunos para que este possa ter início, assim como foi definido nas etapas anteriores. Iniciar a utilização do AVA e a execução

Relacionados