Planejamento de comunicacao helmans

1391 palavras 6 páginas
Contexto em que a marca se insere: Categoria de Maionese
Problema: Preocupação com Saúde
Hipótese: As pessoas vão comprar Helman's porque é menos calórica

1 – Levantamento de informações:
O planejamento de comunicação é a área da empresa que vai pensar as diferentes dimensões da comunicação, institucional, marketing e interna, de forma em que todos os públicos de relacionamento, stakeholders, tenham uma percepção positiva da marca ao longo prazo, isso é uma boa reputação.
A empresa Unilever marca corporativa de uma extensa e variada linha de portfólio de produtos e marcas independentes precisou passar por uma grande transformação, redefinindo sua missão para que a visão de cada publico sobre suas marcas não fosse diferente. Dessa forma, a Helmans objeto de estudo deste trabalho, uma das marcas lideres no segmento alimentício, pertencente ao Grupo da Unilever foi parte integrante dessa estratégia de imagem.
Hoje o nome da marca Unilever é encontrado nas embalagens da maionese Helmann's assim como todos os outros produtos que o grupo comercializa, por uma única letra U formada por 25 pequenos símbolos inseridos nas embalagens, os quais relembram o consumidor na hora da compra todos os benefícios que a marca como um todo possui. A sua missão como definida abaixo em um documento do grupo busca transmitir todos os valores da marca corporativa para cada um de seus produtos, consolidando um “pacto” da corporação com o consumidor, da responsabilidade social que a marca tem como um todo. “ Nós satisfazemos as necessidades diárias de nutrição, higiene e cuidados pessoais com marcas que ajudam as pessoas a parecer bem, sentir-se bem e obter o melhor da vida. Vitalidade significa coisas diferentes para diferentes pessoas. Alguns à veem como energia, outras, mais amplamente, como um estado saudável de corpo e mente
– sentir-se vivo. Qualquer que seja a definição
de vitalidade, milhões de pessoas usam nossos produtos diariamente para acrescentar vitalidade às suas

Relacionados

  • Relatorio Ed. Inf.
    10017 palavras | 41 páginas
  • Artigo CURVA ABC
    23366 palavras | 94 páginas
  • dissertação
    31411 palavras | 126 páginas
  • 130.5609110214
    43176 palavras | 173 páginas