Plan0 De Negocio Grupo Ii

5047 palavras 21 páginas
1.INTRODUÇÃO
Plano de negocio é um documento que descreve por escrito os objectivos de um negócio e quais passos devem ser dados para que esses objectivos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas permitindo identificar e restringir seus erros no papel, ao invés de cometê-los no mercado. É um instrumento de que dispõem empreendedores, empresários e instituições para planear um empreendimento e prever situações de risco. Trata-se de um conjunto de informações elaboradas de forma organizada em que são vislumbrados os aspectos mais importantes de um empreendimento (GUIA PEQUENAS EMPRESAS GRANDES NEGÓCIOS, 2002).

O plano ajuda a concluir se a ideia é viável e a buscar informações mais detalhadas sobre o seu ramo, os produtos e serviços que irá oferecer, seus clientes, concorrentes, fornecedores e, principalmente, sobre os pontos fortes e fracos do seu negócio. É, antes de tudo, um processo de validação de uma ideia, através do qual o empreendedor obtém elementos para decidir se deve ou não abrir a empresa ou iniciar um novo projecto. É um instrumento de diminuição de riscos. Ao fazer o Plano de Negócios, o empreendedor estuda a viabilidade do seu negócio sob todos os aspectos, cria acções preventivas contra possíveis ameaças e desafios, conhece a fundo o mercado e a clientela, evita esforços desnecessários, investimentos improdutivos, gastos sem sentido (ROSA, 2004).

2. OBJECTIVOS

2.1 Objectivo Geral
Produzir e comercializar leite e seus derivados na localidade de Pambara, distrito de Vilankulo, província de Inhambane.

2.2 Objectivos Específicos
Pesquisar o mercado para conhecer as necessidades do consumidor
Descrever os processos de produção de leite e seus derivados
Indicar o plano financeiro para a produção de leite e seus derivados

3. ETAPAS DO PLANO DE NEGÓCIO
3.1 Sumário executivo
Pretende-se com este plano de negócios instalar um Centro de produção denominado Abraamo’s Leiteiro em Pambara para produção e

Relacionados

  • Tcc pronto
    27046 palavras | 109 páginas