Plagio nas unversidades

353 palavras 2 páginas
Plagio em trabalho universitário e o papel do educador
Elaborado por Vinício Carrilho Martinez, Prof. Universitário em Marília(SP).

PARECER TÉRNICO JURÍDICO CIRCUNSTANCIADO “PRODUÇÃO ACADÊMICA E HONESTIDADE INTELECTUAL”

1º / 2º Parte
CONSULTA
O texto se refere ao plágio que é muito comum o uso nas escolas e universidades. O ato do plágio é mais usados pelos alunos que tem dificuldades de aprendizado ou tem preguiça de fazer sua tarefas escolares.
Quando o aluno passa a cometer esse de copiar qualquer coisa simples que seja de seu colega de classe, ele passa a cometer um crime porque ele está copiando algo que não é de origem sua. Este aluno quando começa a fazer este tipo de coisa ele não está somente tentando enrolar seu professor,mais também ele está enrolando seu próprio futuro,porque ele vai ser um péssimo profissional e ninguém vai confiar em um profissional que age de forma desleal tentando sempre tirar um proveito de seu colegas.

3º Parte
A INTERNET E A COMUNICAÇÃO DE MASSAS
A internet é um meio de comunicação fácil e rápido ela nos coloca em qualquer lugar do mundo em questões de segundos. Mais com todos esses benéficos que a internet propõe para nós usuários fica cada vez mais fácil de nós se beneficiar de trabalhos que não são exatamente nossos. Com isso buscamos amparo e apoio em outros que em tese teriam mais experiência ou conhecimento que nós no momento. 4º Parte DIREITOS AUTORAIS- Base Jurídica Direitos autorais assegura a pessoa que tem posse de uma obra que somente ela terá direitos de desfruta de todos seus benefícios. e assegura você a ter total direito se outra pessoa usa ou querer tomar posse da sua obra ou de qualquer outro benefício que seja seu.

Centro Universitário do Maranhão - Uniceuma
Prof: Sandra
Disciplina: Metodologia Científica
Curso: Sistema de Informação
1º Período Matutino
Aluno: Airton Santos Verçosa.

Plagio em Trabalho Universitário e o Papel do Educador

São Luis – MA
2010

Relacionados