Pl84/1999

16883 palavras 68 páginas
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL Comitê sobre Crimes Eletrônicos

CORIOLANO AURÉLIO DE ALMEIDA CAMARGO SANTOS Presidente do Comitê sobre Crimes Eletrônicos da OAB SP.

As múltiplas faces dos Crimes Eletrônicos e dos Fenômenos Tecnológicos e seus reflexos no universo Jurídico

São Paulo 2009

HOMENAGEM
Este primeiro Livro no ambiente virtual sobre Crimes Eletrônicos está à disposição de todos os

Advogados, estudantes e pesquisadores e da sociedade no Portal da

Ordem dos Advogados do Brasil Secção de São Paulo. O objetivo é baratear e simplificar os estudos dos Colegas e pesquisadores do tema. Este espírito de solidariedade e de vanguarda é a espinha dorsal e marca da Gestão do Presidente Luis Flávio Borges D´Urso frente a Ordem dos

Advogados do Brasil Secção de São Paulo. Ao nosso querido Presidente rendo as minhas homenagens e expresso meus cumprimentos pelos inúmeros trabalhos realizados na era do Direito na Sociedade da Informação. Nesta luta face às ameaças no ambiente virtual, peço licença para reproduzir a palavras de nosso Presidente. É o que segue:

"A internet tem servido aos criminosos para alcançar suas vítimas. Precisamos alertar os pais para que monitorem seus filhos, verifiquem como eles usam a rede, e os protejam. A informação é um importante instrumento de combate à pedofilia”

“É preciso investir fortemente no desenvolvimento de novas tecnologias capazes de localizar as pessoas que produzem e consomem material pornográfico, assim como é preciso investir no treinamento de equipes policiais especializadas no combate à pedofilia", avalia Luiz Flávio Borges D’Urso, presidente da OAB SP.

Agradeço a Deus, por iluminar o meu caminho com sua presença em todos os momentos. Agradeço a Deus pela oportunidade de ser Pai e por ter me agraciado em 2008 com a vinda de meus filhos gêmeos: Marco Aurélio e Cesar Augusto. Agradeço a minha esposa Ana Paula por seu apoio e compreensão durante o tempo que estive ausente estudando. Agradeço a

Relacionados

  • Para entender midias sociais
    38390 palavras | 154 páginas