Plágio

Páginas: 2 (277 palavras) Publicado: 15 de abril de 2013
UNIVERSIDADE BRAZ CUBAS
Disciplina: Metodologia Científica
Curso: Bacharelado em Administração

RODRIGUES, R. et. al. Plágio acadêmico: ignorância, má fé ou problemaestrutural? Disponível em: https://www.ufmg.br/cedecom/labcon/formato/materias/plagio-academico-ignorancia-ma-fe-ou-problema-estrutural/. Acesso em: 23/03/2013

RESUMO CRÍTICOPesquisas, estudos e trabalhos acadêmicos não são tarefas difíceis, mas por este fator surgiram pessoas para ir além dessas pesquisas, e de uma forma mais “fácil e comum”,apelam para a cópia de informações de maneira idêntica.
Atualmente o plágio, envolve os principais fatores onde uma pessoa utiliza os textos e as palavras feitas por umaterceira pessoa. É configurado crime, quando utiliza-se dessa maneira sem prévia autorização principalmente se por parte desta houver um registro que determine o uso tão somente eúnico por aquela pessoa. E á ela é resguardado perante á lei danos morais.
Nas universidades em graus diferentes de ensino, é feita uma análise dos trabalhos acadêmicos einclusive tem permissão para punir no caso do plagio. Mesmo que muitos saibam que há proibição nesse contexto ainda o fazem, e é indicado aos professores ou mestres que mesmonessa situação, reforcem a idéia da ação e sua suas consequências. Ainda existe a possibilidade de contestação por parte do acusado.
Creio que a ideia principal então é tentarnão constranger o aluno, puni-lo e tentar um diálogo para que não aconteça novamente. Avaliar sem pré-julgamento de uma maneira racional, para entender o porquê do acontecimento.Afinal é uma postura antiética, porém não sabemos o verdadeiro motivo. Uma coisa é certa. Não há como defender nenhuma tese de maldade, falta do saber ou incoerência.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Plágio
  • Plagio
  • Plagio
  • O plágio
  • Plágio
  • plagio
  • Plágio
  • Plágio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!