Plágio

Páginas: 2 (392 palavras) Publicado: 11 de março de 2012
RESENHA CRÍTICA
PLÁGIO

Tendo como base o conhecimento adquirido sobre plágio, venho colocar minha opinião a respeito do assunto.
A cópia sem intenção de aproveitar do intelectual de outrem étida como ato de homenagem ou mesmo admiração. Porém, em se tratando de cópia maldosa de artigo, obra ou mesmo citação, trata-se de plágio e nada justifica tal ato.
A preguiça, falta de honestidade eesperteza, tendem a levar as pessoas, cada dia mais, a buscarem formas fáceis de se livrarem de certos trabalhos. Indivíduos que pegam idéias prontas, certamente nunca terão opinião própria, pois,sempre se deixam levar pelo conhecimento e pensamento de outras pessoas.
Quando não se tem o conhecimento do que é o plágio, é aceitável o erro. Porém, a partir do momento que se tem ao menos noção doque o plágio significa, o erro passa a se tornar falta de vergonha.
De nada adianta termos um posto de mérito, se esse mérito foi “conquistado” de forma errada, desonesta conosco e com outros.
Com ainternet os casos de plágio aumentaram assustadoramente, pois em poucos segundos tem-se acesso a um mundo de informações e dados sobre os mais diversos assuntos. O “copia e cola” é uma maneira fácil erápida de se obter tudo o que se quer em pouco tempo, mas as conseqüências mais tarde serão notadas claramente, principalmente pelo fato de que quando se pega a idéia de outro, está deixando deexercitar o próprio intelecto.
O plágio é crime. Todo aquele que usa da obra de outra pessoa, sem autorização,para seu benefício, está cometendo crime.
A Associação Brasileira de Direitos Reprográficos –ABDR, nos ajuda a ter maior consciência a respeito do plágio, nos mantendo informados a respeito do que se encaixa nesse quadro.
Tendo em vista que a grande maioria da população tem conhecimentosobre o que é o plágio e suas consequências, fica a critério de cada um fazê-lo ou não. O respeito e caráter de cada pessoas deve vir de cedo, já na infância, para que quando adultos, sejam aptos de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Plágio
  • Plágio
  • Plagio
  • Plagio
  • O plágio
  • Plágio
  • plagio
  • Plágio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!