pjt investgativo

364 palavras 2 páginas
Projeto investigativo

A criança é um ser curioso, que vive sempre a procura de novos conhecimentos , partindo disso a, pautou para ser trabalhado no primeiro semestre um projeto Investigativo sobre as animas Vertebrados e Invertebrados como forma de envolver as crianças no mundo animal.
A escola como instituição social busca o crescimento pessoal e pedagógico do aluno, utilizando sua curiosidade e vontade de aprender, o Projeto investigativo sobre animais se torna um tema bastante interessante, pois,os animais têm uma constante presença em seu mundo cotidiano, possuindo uma importante identificação de suas vivências pessoais e sociais. Este estudo facilitará a correlação entre diversos animais e destes com seu ambiente que serão aprofundadas e ampliadas em vários estudos.
Quando um projeto é desenvolvido em uma classe o professor passa a ter alternativas viáveis para ensinar a leitura e escrita de uma forma significativa, pois este constitui em uma série de situações que pretendem ensinar conteúdos que fazem parte das práticas sociais de leituras e escritas, enfocando os pormenores da textualização no que concerne macro e micro estrutura textual. Quanto ao propósito comunicativo, pretende-se que os alunos conhecem o mundo animal fazendo relação com as suas vivencias e com a diversidade das espécies encontradas no nosso planeta, reconhecendo como devemos cuidar do ambiente que vivemos, respeitando a diversidade de habitat . Através de seminários que envolva a comunidade escolar.compartilhar com outras turmas da unidade escolar, construindo um livro de fichas técnicas ilustrada contribuindo para o acervo da bibliográfico da escola.
Para Paulo Freire, ao trabalhar com projetos interdisciplinares, ''tanto educadores quanto educandos envoltos numa pesquisa, não serão mais os mesmos. Os resultados devem implicar em mais qualidade de vida, devem ser indicativos de mais cidadania, de mais participação nas decisões da

Relacionados