Pitágoras

Páginas: 46 (11348 palavras) Publicado: 28 de janeiro de 2014
CÓDIGO DE ÉTICA UNIFICADO
CEDEAO ESPAÇO

PREÂMBULO

A prática médica tem experimentado nos últimos anos, um desenvolvimento importante com a introdução generalizada de novas técnicas médicas e cirúrgicas estimuladas pelos avanços científicos e tecnológicos sem precedentes. E novas responsabilidades são conferidos para os profissionais.

O Estado garante o serviço público deve garantir oacesso equitativo de todos os cuidados de qualidade para. O Estado deve estabelecer um sistema de regulação que equilibra a proteção do paciente e do profissional.

Até agora, as regras da atividade de médicos e dentistas na região da CEDEAO, eram regidas por códigos de conduta nacionais que certas disposições estão atualmente inadequadas para a prática da medicina, cirurgia dental e organizaçãodo sistema de saúde em nossos respectivos países.

Na verdade, o aumento do número de serviços de saúde eo número de praticantes requer o desenvolvimento de novas regulamentações para garantir ordinal permanentemente em estrita conformidade com estas regras. Estas devem ser definidas tendo em conta o direito comunitário cuja execução torna-se uma exigência.

Os médicos devem estar cientes danobreza e da honra de sua profissão. Eles devem ser exemplar e manter aceitáveis ​​padrões profissionais na sua prática diária, de acordo com o Código de Ética.

INTERPRETAÇÃO

• "Médico", uma pessoa que professa a praticar a medicina e registrado pelo Conselho apropriado.

• "Cirurgião - Dentista" significa qualquer pessoa que reivindica para a prática odontológica e é registrado peloConselho apropriado.

• A "profissional" refere-se a um médico dentista ou como definido acima.
• "Ele ou a si mesmo", no contexto do presente documento abrange tanto o masculino eo feminino.

"Ordens de Médicos e Cirurgiões Dentistas,»
As ordens são órgãos estatutários estabelecidos por lei e com a responsabilidade de regulamentar a profissão ea prática da medicina e cirurgia dentária.
Em paísesde língua Inglês, a CEDEAO, as encomendas têm um mandato, regulação e monitoramento da formação em medicina e cirurgia dentária.

Um artigo: Fundamentos

As disposições deste Código são necessários para os profissionais que preencham os requisitos legais e regulamentares e, portanto, inscritos na Faculdade. Estudantes autorizado a substituir ou auxiliar um médico são obrigados a cumprir comestas regras. Ordens são responsáveis ​​por garantir o cumprimento dessas disposições. Ofensas que estão dentro da jurisdição dos respectivos poderes disciplinares abrigo da lei.



                                        T T E R I

                    DEVERES GERAIS DE MÉDICOS
                     
Artigo 2 º: Privacidade e do Ser Humano

O respeito pela vida, da dignidade humana e domeio ambiente em todas as circunstâncias, é o principal dever do praticante.
Um médico deve ser destinadas a prestar assistência médica competente, com compaixão e respeito pelos direitos humanos e da dignidade dos pacientes.
O respeito da pessoa humana não deixa de ser aplicável após a morte.

Artigo 3 º: Dedicação, Integridade, Honra e Dignidade

O praticante deve estar sempre emconformidade com os princípios de integridade, honestidade e dedicação necessária para o exercício de sua arte.

O praticante deve ser uma pessoa de integridade, moral elevada e da boa fé. Ele deve abster-se de todas as formas de atividades ilegais.

 Em qualquer caso, o médico deve exercer sua profissão em condições que possam comprometer a qualidade dos cuidados e procedimentos médicos ou segurança dospacientes examinados.

O praticante deve respeitar e defender a honra, a dignidade e do elevado nível da profissão.

Um praticante não deve em nenhuma circunstância recusar uma opção de tratamento eficaz para qualquer razão.

Arte. 4: Independência profissional:
 O médico não pode alienar a sua independência profissional, sob qualquer forma.

Artigo 5: A Não-Discriminação

 O...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pitagoras
  • pitágoras
  • Pitagoras
  • pitagoras
  • Pitagoras
  • pitagoras
  • Pitagoras
  • Pitágoras

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!