pisociologia

1764 palavras 8 páginas
1.) Pesquisar e apresentar modelos e práticas de Responsabilidade Social das Empresas, sob o enfoque do trabalho, ambiente, mercado e comunidade e discutir a respeito da conduta das empresas e dos trabalhadores. (Mínimo 10 empresas)

Responsabilidade social da empresa Vale do Rio Doce:
A Cia do Vale do Rio Doce possui diversas ações de responsabilidade social e ambiental uma delas é a recuperação de áreas de mineração pela Vale, prevista em lei, é outra ação da companhia, que envolve o plantio de árvores, reintrodução de espécies nativas ou mesmo a construção de espaços urbanos. Nessas atividades já foram investidos cerca de R$ 110 milhões, desde 2001.
Responsabilidade social da empresa Nestlé:
Como empresa líder em nutrição, saúde e bem-estar, a Nestlé definiu como temas pilares desse compromisso de responsabilidade social a Nutrição, a Água e o Desenvolvimento Rural, intimamente relacionado às suas operações no Brasil e no mundo.
Responsabilidade social da empresa Coca-Cola:
A Coca-cola é a empresa que mais realiza atos e projetos de responsabilidade social, um deles foi a criação do Prêmio Troféu Planeta, uma iniciativa do Instituto Coca-Cola Brasil para incentivar ações de gestão em responsabilidade social no Sistema Coca-Cola Brasil. Anualmente, o Instituto premia e divulga os melhores trabalhos nas áreas de educação e meio ambiente.
Responsabilidade social da empresa Natura:
A empresa Natura possui um projeto profundamente tocante que se chama Pulmões mais verdes: com o objetivo de unir reflorestamento à outra causa especial, esse projeto realiza o plantio de árvores por pessoas que possuem algum tipo de doença terminal. Além de ter fins terapêuticos, essa ação oferece aos pacientes a oportunidade de deixarem um presente especial para a Terra, contribuindo para a conservação do meio ambiente, tornando-o mais verde e saudável.
Responsabilidade social da empresa Ypê:
A Ypê apoiar a Transógãos

Relacionados