pisiclgia

732 palavras 3 páginas
Psicologia e Historia Para, termo a compreensão da diversidade com que psicologia se apresente hoje, é necessário conhecer a sua historia. Que teve a sua construção em cada momento histórico.
A Necessidade do homem que passava por desafios a realidade econômica e social trouxe ao homem a necessidade de compreender a si mesmo.
Os Gregos, considerado um povo evoluído intelectualmente alguns homens dedicavam se entre outras ciências a filosofia. E dentro dessa ciência surgiu a necessidade de pensar no homem e sua interioridade. E entre os gregos que esteve na primeira tentativa de sistematizar uma Psicologia que significa psyche-ema e lagos-razão, estudo da alma.
Os outros filósofos pré-socratecos preocupam-se com assunto mais foi com Socrates que a psicologia na antiguidade ganhou consistência, sua principal preocupação era o limite que separava o homem dos animais. Este limite era a razão.
Foi através da razão que homem pode sobrepor – se aos instintos que seriam a base da irracionalidade. Outro filosofo que deu a sua contribuição foi Plantão que procurou definir um lugar para razão em nosso próprio corpo.
Definir o lugar como sendo a alma nas décadas seguintes vemos Anstoleles dando a sua contribuição ao juntar alma e corpo.
Para Aristoleles tudo que cresce se reproduz e se alimenta possui psyche ou alma vegetais ou vegetativa. Ele estudou as diferenças entre a razão, a percepção e as sensações. A Psicologia no Império Romano e na idade media durante este período ela é relacionada ao conhecimento religioso já que a Igreja católica detinha todas forma de conhecimento. São Tomaz De Aquino Durante este período houve dois grande filósofos que se dedicaram –se ao estudo o Santo Agostinho e São Tomas de Aquino o primeiro fazia uma cisão entre o clima e o corpo, o segundo fez a distancia entre a essência e a existência.
Durante o renascimento o mundo passou por transformações radicais com as descobertas de vários continentes e o

Relacionados