piscologia

Páginas: 8 (1759 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
FILME ANJOS DO SOL
FICHA TÉCNICA
Diretor: Rudi Lagemann
Elenco: Antônio Calloni, Chico Díaz, Darlene Glória, Otávio Augusto, Vera Holtz, Fernanda Carvalho, Bianca Comparato.
Produção: Luiz Leitão, Juarez Precioso, Rudi Lagemann
Roteiro: Rudi Lagemann
Fotografia: Tuca Moraes
Trilha Sonora: Felipe Radicetti, Flu, Nervoso
Duração: 92 min.
Ano: 2006
País: Brasil
Gênero: DramaEstúdio: Globo Filmes
Classificação: 14 anos

SINOPSE
Anjos do Sol conta a triste história de uma jovem de 12 anos chamada Maria, que mora no interior do nordeste brasileiro. No verão de 2002 ela é vendida por sua família, a um recrutador de prostitutas, pensando que a filha fosse viver em lugar melhor. Maria é levada para ser vendida em um leilão de meninas virgens. Após ser comprada, é enviada a umprostíbulo na floresta amazônica localizado perto de um garimpo.
Depois de meses sendo abusada sexualmente, ela consegue fugir e passa a cruzar o Brasil através de viagens de caminhão, até chegar ao Rio de Janeiro, onde a prostituição volta a cruzar seu caminho. O roteiro do filme foi livremente inspirado em relatos jornalísticos e depoimentos de meninas coletados em instituições e organizaçõesnão-governamentais.


RESENHA CRÍTICA

O desenrolar do filme “Anjos do Sol”, retrata uma questão muito polêmica, que é o trafico e prostituição de crianças e adolescentes no Brasil. O filme deixa claro a fragilidade da nossa péssima justiça que fecha os olhos para um crime tão grave e nos leva a refletir o que está acontecendo com muitas crianças e adolescentes. Sabemos que são crianças vitimas deabusos e que tem seus direitos amparados pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) completamente violados.
Este excelente filme, retrata a vulnerabilidade social das vítimas e a impunidade como responsáveis da perpetuação deste crime contra humanidade são muito bem apresentadas. Lamentavelmente, o filme foi baseado em fatos reais. Percebe-se também, que as autoridades locais vêem tudo efinge não ver nada.
Além do agente de saúde que vai até a casa vê que as meninas são exploradas sexualmente, ficando exposta a várias doenças, ainda assim, não comunica aos órgãos responsáveis. O Estado precisa parar de se eximir de suas funções e fazer com que de fato, as políticas públicas sejam direcionadas à quem dela necessitar. Ao ser uma historia triste e que para alguns pode ser muitoforte, temos que concordar sobre a pura realidade que faz parte de nossa sociedade.
Existem muita Marias crianças/adolescentes em nosso país, principalmente quando falamos sobre trafico de pessoas. A prostituição infantil é derivado de uma grande rede de trafico de meninas e meninos para fins sexuais, onde muitos familiares são iludidos por pessoas com falsas promessas de emprego em casas defamílias, ou até com a promessa de se tornarem modelos. A rota do tráfico de crianças e adolescentes se originam principalmente do Nordeste, sendo os maiores receptores o estado de São Paulo e Rio de janeiro. Não deixemos de atentar para o fator sócio econômico a qual essas crianças estão sujeitas, sendo elas de periferias das cidades grandes ou cidades pequenas do interior.
Seguindo a umaexigência social, o Brasil teve que formular uma política mais dura, criando leis mais enérgicas em relação ao trafico de pessoas, por exemplo, a lei que tipifica o trafico de crianças e adolescentes no país provem do Código Penal, em seus artigos 231º e 231-A.

FILME – MENINAS
FICHA TÉCNICA
Produção e Direção: Sandra Werneck
Diretora Assistente: Gisela Câmara
Roteiro: Bebeto Abrantes
ProduçãoExecutiva: Luis Antonio Silveira
Fotografia e Câmera: Fred Rocha |e Heloisa Passos
Som Direto: Valéria Ferro
Montagem: Fernanda Rondon
Edição de Som Mixagem: Denilson Campos
Música Tema: José Miguel Wisnik & Paulo Neves
Finalização de Imagem: Fábio Souza
Pais: Brasil
Ano: 2005
71 mins / cor

SINOPSE
Evelin, uma adolescente, que no dia que completa 13 anos descobre que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Piscologia
  • piscologia
  • piscologia
  • Piscologia
  • Piscologia
  • piscologia
  • piscologias
  • Piscologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!