Piratas da informatica

Páginas: 2 (310 palavras) Publicado: 4 de fevereiro de 2013
1) Cite duas cenas em que empresas grandes observaram tecnologias inovadoras e não lhes deram valor (cite a empresa e a tecnologia). Porque essas empresas foram incapazesde reconhecer o potencial dessas tecnologias?

R: As empresas Xérox e a IBM. A Xérox foi a interface gráfica e o mouse, por não terem acreditado na evolução que um diapoderia alcançar. A IBM por ter ignorado a idéia de que os computadores se tornariam máquinas de uso pessoal.


2) Quem disse a frase “o lucro está no hardware, e nãono software”? Descreva a cena em que isso foi dito. Comente essa frase. Porque a mudança de percepção de valor que o mercado dá para hardware e software mudou tanto domomento em que essa frase foi dita para o momento atual?

R: Quem disse foi a IBM. Na verdade o lucro esta nos dois, quer dizer tanto no hardware como no software, sendo queum depende do outro. O mercado mudou sua visão porque percebeu que quanto melhor for o software, melhor terá que ser o hardware para lhe dar suporte.

3) Descreva asexpectativas de Paul Alen e do dono da Seatle Computers no momento em que pretendia comprar dele o DOS. Qual era o risco de Paul Alen no caso de não conseguir comprar oproduto? Qual era a percepção de valor que o dono da Seatle Computers tinha sobre o DOS?

R: As expectativas de Paul era de ganhar o mercado junto com a IBM, no caso, eleteria a idéia (que comprou) enquanto a IBM o capital. Perde o negócio que ele já tinha fechado com a IBM. O dono da Seatle Computers não acreditava no grande desempenho quea informática teria na época.


4) Quem disse a frase “bons artistas copiam, grandes artistas roubam”? Comente essa frase.
Steve Jobs e Bill Gates – frase de Picasso
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Piratas da Informática
  • Piratas da informatica
  • Piratas da informatica
  • Piratas da Informática
  • Piratas da informatica
  • Resenha: piratas da informatica
  • Resumo Piratas da Infórmatica
  • RESENHA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!