PIRAMEDE DE MASLON

562 palavras 3 páginas
1) O texto fala sobre o serviço de pós vendas no Brasil e de como o mesmo está sendo esquecido pelos empresários. Fala de como esta área pode ser uma área estratégica para a fidelização de clientes.
2) Acredito que deixa muito a desejar. Como a próprio texto cita todo brasileiro tem uma história para contar de algum serviço de pós-vendas que o decepcionou. Seja uma simples troca de presentes. O que principalmente podemos observar é que quando compramos ou adquirimos alguns serviços o tratamento é totalmente deferente, de quando temos alguma reclamação ou troca para fazer.
3) Para eu as empresas de varejo consigam reverter a situação é necessário ter profissionais melhor capacitados, tanto na hora da venda,explicando o devido funcionamento, quanto na hora da demanda de algum problema apresentado pelo produto ou serviço eu foi vendido.
4) Apatia: falta de interesse pelo cliente; Dispensa: quando a pessoa tenta se livrar do cliente; Frieza: tratamento hostil com o cliente; Condescendência: utilizar um tratamento de pai com o cliente; Automatismo: o funcionário na demonstra reação, ou seja, já está programado; Livro de Regras: as normas da organização acima do cliente.
5) O ato da venda não se inicia no primeiro contato do vendedor com o comprador, vem de um interesse ou necessidade anterior e também não termina na conclusão da venda. A satisfação plena com o produto ou serviço ou até mesmo o retorno para uma nova compra depende em muito da abordagem, atenção e preocupação do vendedor mesmo durante e após a conclusão do negócio. O tempo demandado para a total satisfação dos requisitos do clientes, sem avançar o ponto limite do interesse do comprador, determina o sucesso da transação.
6) O objetivo do pós-marketing é a garantia da satisfação do cliente, ou pelo menos garantir que ela continuará sempre, tentando máximo a fidelização do cliente . Eu julgo fundamental, pois para garantir o cliente em meio a tanta concorrência tem que mostrar a diferença e a

Relacionados