pintomuitoloko

904 palavras 4 páginas
dsat urttrutrurturtutrtutrurturtuutrururtujrtsurt rtsjuie yesz yuetyu t uu frjfh yt y
76ytd
uy

uu u u u u uu u

u u u u u u upintomuitoloko dfjbghfdhidfjihjd pintomuitolokoFGV) A respeito da criação da Área de Livre-Comércio das Américas (ALCA), pode-se afirmar que:
a) As resistências do Brasil à criação dessa área residem somente em abolir as barreiras não tarifárias e os efeitos da lei de cotas (ambos impostos pelos EUA), que afetam exclusivamente o setor de suco de laranja.
b) A tradição de global trader do Brasil acabou pesando na decisão de o país retirar-se das negociações para a criação dessa área, voltando-se ao fortalecimento do Mercosul.
c) A estratégia brasileira tem sido, entre outras medidas, a de resistir à investida norte-americana para acelerar a criação dessa área e de fortalecer o Mercosul, para dialogar com os EUA em posição mais favorável.
d) Assim como outros países do continente, o Brasil não assumiu compromissos com o reconhecimento de padrões internacionais de trabalho e a proteção ao meio ambiente.
e) Setores produtivos do Brasil, como os calçados, têxteis, siderúrgico e suco de laranja desejam acelerar a criação dessa área, por serem competitivos e não sofrerem sanções tarifárias e da lei de cotas impostas pelos EUA.4. (VUNESP) Analise as afirmações enumeradas, a seguir, e identifique a alternativa que contém todas as corretas em relação à América Latina.
1. O México, por estar na América do Norte, não pertence à América Latina.
2. O Brasil é o maior país da América do Sul, ocupando toda a porção centro-ocidental do continente sulamericano.
3. O Chile e o Equador são os únicos países sul-americanos que não se limitam com o Brasil.
4. O Brasil é o único país da América do Sul colonizado por portugueses.
5. A Bolívia e o Paraguai são os únicos países centrais da América Latina.
6. Os Andes representam as maiores elevações da América do Sul pela porção ocidental.
Assinala a alternativa que

Relacionados