Pinoquio - Abordagem- Humanista - Comportamental - Tradicional

Páginas: 7 (1734 palavras) Publicado: 22 de maio de 2014
Sumário



1. Introdução 04
2. Resumo Pinóquio as Avessas 05
3. Síntese de abordagem 07
3.1 Tradicional07
3.2 Comportamental 07
3.3 Humanista 07
4. Abordagem x Historia 09
5. Conclusão11
6. Referências 12



















1. INTRODUÇÃO


A aprendizagem é iniciada desde a mais tenra idade, seu objetivo é socializar o indivíduo na sociedade por meio do ensino de hábitos, costumes e valores convencionados de forma consensual pelacoletividade. A educação tem a finalidade de criar homens para o mundo para que possam passar conhecimentos uns para os outros. Há, portanto várias maneiras e lugares para se aprender como a escola onde se aprende com o professor e esse por sua vez passa seus conhecimentos e adquiri muitos outros, isso nos faz crer que a aprendizagem é um ciclo que nunca termina , passa de geração para geração. Osantropólogos ao se referirem sobre o assunto pouco querem falar sobre processos formalizados de ensino, dão prioridade a formações sociais de aprendizado onde não existe nenhuma situação escolar de transferência do saber e sim trocas entre pessoas com o corpo e a consciência. É a vivência e a convivência que faz o saber fluir pelos atos de quem sabe faz para quem não sabe e aprende. Não existetempo para ensinar aprendizagem é tudo o que se vive a partir do momento em que nascemos.
2. RESUMO PINÓQUIO AS AVESSAS

Pinóquio as avessas conta a história de Felipe, uma criança com muito potencial e curiosidade sobre tudo.
Os pais de Felipe acreditavam que ele tinha que ir à escola para virar gente de verdade e faziam muitos planos para ele.
Felipe era muito curioso, queria saber tudo, masnão era para tudo que os seus pais tinham respostas, então, quando não sabiam, falavam que ele aprenderia na escola, então ele começou a ter ideia de a escola ser um lugar maravilhoso e que tirariam todas as suas dúvidas sobre tudo.
A fascinação do garoto era sobre pássaros, gostava de observá-los, tinha curiosidade de saber seus nomes, como voavam etc.
Um dia, no caminho para a escola, encontrouum pássaro do qual não sabia o nome, pensou em perguntar na escola para a professora. Foi o que ele fez após a professora ter explicado o que ensinarão a eles no decorrer do ano.
Durante a aula de português, Felipe contou à professora o que viu e perguntou o nome do pássaro, a professora não gostou e disse que aquilo não fazia parte da aula e que ela deveria explicar apenas o que estavaprogramado.
Felipe chegou em sua casa pensativo, sabendo apenas duas coisas: há hora para se pensar nas coisas e professor de português só fala sobre português, mas sobre o tal pássaro ninguém ainda respondeu a ele.
Os dias na escola foram passando e tudo foi acontecendo como estava no programa.
Passado um tempo, Felipe foi diagnosticado com distúrbio de atenção pela psicóloga porque na aula dehistória ele não estava prestando atenção. Os pais do menino ficaram tristes de disseram que se ele não prestasse atenção, ficaria burro, e ele não queria ser motivo de vergonha para os seus pais, queria passar no vestibular e decidiu não pensar mais em pássaros.
A cada dia que passava na escola, mais nomes ele decorava, mais coisas ele sabia!
No dia do vestibular o menino ficou em primeiro lugar e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pinóquio às avessas abordagens tradicional, comportamental e humanista
  • análise do livro pinóquio as avessas e relação com as abordagens tradicional, comportamental e humanista
  • Abordagem Tradicional, comportamental e humanista do Homem
  • Pinoquio as Avessas
  • Pinóquio Às Avessas
  • Abordagem Humanista- Pinóquio as avessas
  • Abordagem Humanista Pinoquio As Avessas
  • ENFOQUE HUMANISTA E A ABORDAGEM COMPORTAMENTAL

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!