Pinocitoce

640 palavras 3 páginas
1- Dê exemplo de osmose e difusão. Difusão é um movimento de partículas (moléculas ou ions) de uma região para outra. Como por exemplo: Todo movimento gasos entre uma planta e o meio ambiente é explicado por simples difusão. Ou seja, quando dizemos que na fotossíntese a planta absorve CO2 e elimina O2, o que está mesmo acontecendo é a difusão de CO2 e do O2 através dos estômatos. Osmose é uma modalidade de transporte passivo, onde temos, o solvente sendo transportado do meio mais concentrado, para o meio menos concentrado, como por exemplo: Quando observamos a ação do açúcar sobre um morango, quando colocamos o açúcar em contato com morango, o mesmo passa receber a agua contida na fruta.

2 - Defina difusão facilitada e a diferencia da simples difusão. A difusão facilitada é o transporte passivo de substâncias pela membrana plasmática, sem gasto de energia metabólica da célula, que permite a passagem de substratos (moléculas ou íons), do meio mais concentrado para o meio menos concentrado, através da especifica medição de proteínas transportadoras, enzimas ou parmeases, que existem na membrana plasmática, não é por ser facilitada, que esse tipo de transporte ocorre descontroladamente, sem fluxo celular. As proteínas carreadoras possuem em sua estrutura setores específicos conforme o substrato. Já na Difusão simples, é um transporte passivo, através da membrana com o objetivo de estabelecer a isotonia, ou melhor alcançar a mesma concentração, pois o movimento a favor é um gradiente de concentração, feita através de um soluto apolar pequeno (com até 24 átomos na composição de sua molécula), que entra através da membrana, pois assim possui afinidade com a camada polar da membrana fosfolipidica, através da bicamada lipídica sem envolver proteínas carreadoras.

3 - O que são permeasses?

Permeases são enzimas transportadoras que participam do processo de difusão transmembranosas a favor do gradiente, agindo sobre os

Relacionados

  • tecido epitelia, conjutivo
    1545 palavras | 7 páginas