pinguins

Páginas: 3 (532 palavras) Publicado: 8 de novembro de 2014
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Ciconiiformes
Família: Spheniscidae
Género: Aptenodytes
Espécie: A. forsteri
Nome científico: Aptenodytes forsteri
Pode pesar entre 22 e37 kg, dependendo da altura do ciclo reprodutivo em que se encontre
Pingüim Imperador é o maior, com 1,15 metros. Desde que nasce até que morre permanece no Antártico e nas suas gélidas águas. A vidaem comunidade, mais do que uma forma de socialização é um meio de sobrevivência.
Os pingüins são excelentes nadadores e alcançam uma velocidade de 8 a 12 km/h, dependendo da espécie. Às vezes, ospingüins dão saltos de vários metros por cima da águia. Isto lhes permite evitar ataques de predadores e permite-lhes também respirar. Também dão esses saltos quando querem alcançar alguma rocha apartir da água.
São muito trapalhões
Normalmente põem entre 2 a 3 ovos de cor brancos e arredondados, exceto os pingüins imperadores e rei que apenas põem um ovo.
O período de incubação dura de 5 a 6semana.
Tanto as fêmeas como os machos fazem turnos para chocar os ovos e alimentar os recém-nascidos.
A comunicação entre os pinguins é realizada mediante um ritual de comportamento complexo, commovimentos de cabeça, penas, etc.
Entre os seus principais inimigos estão os pombos da Antarctica, o salteador polar, o leão-marinho e o elefante-marinho.
A língua está equipada com projeções dirigidaspara o interior que previnem que as presas capturadas se soltem facilmente.
Os machos e as fêmeas são similares em tamanho e coloração
O adulto possui penas dorsais de cor preta, que cobrem acabeça, a garganta, as costas, a parte dorsal das asas e a cauda. A plumagem preta está bem delineada do resto da plumagem, que é de cor clara. Os ventrais das asas e do corpo são de cor branca, tornando-sede cor amarela pálida na parte mais anterior, enquanto que as manchas auriculares são de um amarelo vivo. A mandíbula superior do longo bico de 8 cm é de cor preta, e a mandíbula inferior pode ser...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • PINGUINS
  • pinguim
  • Pinguim
  • Pinguim
  • pinguins
  • pinguins
  • Os pinguins imperadores
  • Pinguim-imperador

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!