PIN DICIPLINAR

1109 palavras 5 páginas
São Paulo
2013
UNIVERSIDADE PAULISTA
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR
CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

DESCRIÇÃO E ANÁLISE DE
PRÁTICAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL
Gerdau S/A

1.8 Denominação dos principais tipos de fornecedores, principais insumos, matérias primas e serviços por eles fornecidos.

Os fornecedores da Gerdau são fundamentais para que ela consiga alcançar metas de qualidade, segurança e excelência. Assim, seleciona e desenvolve com cautela seus parceiros, exigindo que estes sigam práticas responsáveis em relação às pessoas e ao meio ambiente.

Fornecedores de metálicos

A sucata ferrosa é matéria-prima para quase 70% da produção da Gerdau, levando Empresa a reciclar cerca de 16 milhões de toneladas por ano de materiais obsoletos à sociedade e de sobras industriais.
Tendo assim com seus fornecedores um meio estratégico de serviços especializados e pessoas altamente capacitadas e comprometidas, buscando o crescimento de toda a cadeia produtiva.

Sucata - Atualmente a Gerdau é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a diminuição da quantidade de material depositado em aterros e locais inadequados. Ao utilizar sucata ferrosa em seu processo produtivo, a Gerdau também reduz o uso de energia necessária no processo de produção de aço e, consequentemente, as emissões de CO2. Além disso, gera oportunidades de trabalho a milhares de pessoas por meio de uma extensa cadeia de coleta e processamento de sucata para reciclagem.

Unidades de coleta e processamento de sucata - A Gerdau possui uma extensa rede de usinas e unidades de coleta e processamento de sucata em diversos estados do Brasil.

Dentre os principais fornecedores da Gerdau temos a Rumo Engenharia:

Rumo Engenharia é um dos principais fornecedores da Gerdal S/A empresa de montagem elétrica industrial atuando na venda

Relacionados