Pimtendencias em administração

1016 palavras 5 páginas
I – INTRODUÇÃO

Historicamente, a humanidade passou por várias fases evolutivas: idade do bronze, idade do ferro, revolução comercial, revolução industrial e atualmente nos encontramos na era do conhecimento. Nesta conjuntura todos são protagonistas e testemunhas da dinâmica evolutiva dos mais variados ramos do conhecimento humano, representado pelos contínuos aperfeiçoamentos e inovações nos campos ciência e da tecnologia, que paradoxalmente apresenta um descompasso cada vez maior entre o desenvolvimento da técnica com o chamado desenvolvimento humano.
O Conhecimento pode ser definido como experiência ou a habilidade de utilizar as informações para gerar valor agregado.
Representando uma abordagem que se situa fortemente no universo das instituições ou empresas, quaisquer que seja o campo de atuação. Uma gestão seja pública ou privada, pessoal, local ou global torna-se fundamental a utilização de procedimentos que podem auxiliar na realização de desempenhos efetivos, a partir da definição de prioridades.
Essa percepção advém da diversidade de opções de mercado que exige cada vez mais profissionais de relevante desempenho. Realidade nos leva a refletir: Será que os modelos de avaliação de desempenho evidenciam ao sistema novos caminhos, visando a identificação e a seleção daqueles que conduzem ou conduzirão com sucesso o futuro da instituição? Será que o modelo ou instrumento concebido para avaliar permitiu promover e orientar o crescimento pessoal e profissional das pessoas?

II Novas Tendências:

A conjuntura atual evidencia o encaminhamento para a descoberta de novos sistemas e caminhos, visando a identificação e a seleção daqueles que conduzirão com sucesso os destinos futuros das instituições. Dentre os vários mecanismos existentes, a avaliação de desempenho certamente é aquele que apresenta maior eficiência e eficácia, desde que adequadamente adaptado às particularidades e cultura dos agentes e das instituições. Qualquer que

Relacionados