Pimmmmmmmmmm natura

Páginas: 4 (830 palavras) Publicado: 21 de maio de 2011
1.1 Denominação e forma de constituição

A Natura é uma empresa do setor de produtos de higiene pessoal,perfumaria e cosméticos de origem brasileira e com forte presença na América Latina. Desdenossa fundação, em 1969,construímos uma cultura de valorização das relações e pautamos nosso comportamento empresarial na promoção do desenvolvimento sustentável,despertando a consciência sobre o usoresponsável e inovador dos ativos da biodiversidade. Buscamos gerar valor a partir de soluções e novas oportunidades,identificadas de maneira compartilhada.
A partir do modelo de negócios da vendadireta,que gera renda e oportunidades para mais de 1.200 milhões de consultoras e consultores,levamos aos nossos consumidores produtos que promovem o bem estar; despertam os sentidos, a consciência queestabelecem o bem estar do individuo.
Adotamos a venda direta como modelo comercial porque acreditamos em nossa capacidade de gerar e distribuir renda,oferecer alternativas de desenvolvimento emobilizar as mais de 1,2 milhões de consumidoras e consultores na disseminação de nossa proposta de valor aos nossos consumidores.

1.2 Dados e fatos relevantes da origem da organização.

A marca NATURA,que virou sinônimo de cosméticos no Brasil, foi fundada em 1969 por Antonio Luiz Seabra, Guilherme Leal e Pedro Passos, como um laboratório e uma pequena loja de cosméticos, situada na rua OscarFreire, em São Paulo. Nela, Seabra, seus sócios e apenas sete funcionários, vendiam seus produtos e prestava consultoria de beleza aos usuários da marca. Foi atendendo e conversando com seus clientes queconstatou o potencial transformador dos cosméticos, visto que o ato de tratar da pele é expressão de auto-estima do indivíduo. A marca foi lançada baseada na qualidade dos seus produtos e na força doconceito de ajudar as pessoas a se conhecerem melhor e a serem mais felizes. A NATURA era movida pela paixão do produto cosmético como importante veículo de auto conhecimento e percepção e seu poder...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Natura
  • natura
  • Natura
  • Natura
  • Natura
  • Natura
  • Natura
  • Natura

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!