Pimeira Avalia O De Redes

633 palavras 3 páginas
Prova – Primeira Avaliação de Redes de computadores e Debug básico

1- Qual a diferença entre bit e byte?

Um bit é a menor unidade de informação que pode ser armazenada ou transmitida em computação, assume apenas valores de 0 ou 1.
Geralmente os computadores armazenam múltiplos de bits que são chamados de bytes. Um byte possui 8 bits.

2- Quais são as camadas do modelo OSI?

Aplicação, Apresentação, Sessão, Transporte, redes, enlace e Física.

3- Cite as principais características das camadas física e enlace.

Física: A camada física é responsável pela transmissão e recepção do fluxo de bits brutos no meio físico. Faz a relação entre o meio de transmissão e um dispositivo, como por exemplo, um cabo de fibra óptica.

Enlace: A camada enlace possibilita a transferência de quadros de dados sem erros de um nó a outro, através da camada física. Essa camada consegue fazer essa transferência sem erros devido a suas funções como a detecção de erros, estabelecimento e finalização de vínculo, controle de tráfego de quadros, sequenciamento de quadros, confirmação de quadros, delimitação de quadros, gerenciamento de acesso à mídia.

4- Descreva o comando tracert. Para que serve?
O tracert é um comando que traça a rota entre origem e destino, ele lista os IP’s dos roteadores intermediários nessa rota. Ele faz isso enviando pacotes de eco (ICMP) com valores TTL de IP’s diferentes para o destino. Durante o percurso cada roteador tem deve diminuir pelo menos uma unidade do valor TTL, para que seja feita a contagem da quantidade de saltos que cada um dá até a entrega do pacote. São feitas transmissões desses pacotes até o destino responder ou até o TTL atingir o valor máximo.

5- Explique handshake TCP. Como funciona?

O handshake é a conexão criada entre dois ou mais participantes para confirmação da integridade de cada membro, para se ter certeza de que não é outra pessoa ou uma máquina respondendo. É como o nome já diz, como um aperto de mão. São mensagens de ACK, SYN, que

Relacionados

  • Monografia j2me
    6592 palavras | 27 páginas
  • A IMPORTANCIA DA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA PARA AS MICRO E MÉDIA EMPRESAS
    18384 palavras | 74 páginas