Pim25

604 palavras 3 páginas
1.1 Sodexo Pass do Brasil Serviços e Comércio S.A.

1.4 O Grupo Sodexho Alliance está presente em 80 países, ocupando a liderança mundial em alimentação e serviços. A Sodexho desenvolve três tipos de atividades: alimentação e serviços correlatos, cheques e cartões de serviços e turismo fluvial e portuário. Em todo o mundo, são 24 mil unidades de serviços e cerca de 342 mil colaboradores. São1 milhão de parceiros credenciados Mais de 20 milhões de usuários 310 mil empresas clientes

1.2 Em 1966, Pierre Bellon fundou a Sodexo, em Marseille, tendo como base a experiência de mais de 60 anos da família Bellon em serviços de catering marítimos para navios de linha e cruzeiros de luxo. As operações inicialmente serviam refeições em empresas, escolas e hospitais
1968
Início das operações em Paris.

1971-1978
A expansão internacional começa com um contrato na Bélgica.
Tem início o desenvolvimento do comércio de Administração de Locais Remotos, primeiro na África e, na sequência, no Oriente Médio iniciam-se os negócios da Sodexho Cheques e Cartões de Serviços.

1983
Início da Oferta pública de ações da Sodexho na bolsa de Paris.

1985-1993
A Sodexho estabelece atividades nas Américas, Japão, África do Sul e Rússia, e reforça sua presença no resto da Europa Central.

1995
A Sodexho torna-se líder mundial no Mercado de serviço de alimentação, graças às alianças com a Gardner Merchant, no Reino Unido, e com a Partena, na Suécia.

1997
A holding do grupo muda sua razão social para Sodexho Alliance.
A Sodexho Alliance une forças com a Universal Services, o principal provedor de serviços de atendimento a distância nos Estados Unidos.

1998
As ações da Sodexho Alliance são aceitas na Bolsa de Paris.
Fundação da Sodexho Marriott Services, com uma participação de 48,4% da Sodexho holding nas ações em circulação. A nova empresa é a líder do mercado norte-americano para serviços alimentares e de administração.

2000
Albert George é nomeado

Relacionados