Pim002

406 palavras 2 páginas
Pontos turísticos do Nordeste

Alagoas: Praia Ponta Verde
Ponta Verde é um bairro nobre e uma praia badalada de Maceió. Nela encontram-se excelentes restaurantes e hotéis. Possui mar calmo, com alguns trechos de praia larga próprios para a prática de esportes.
Considerada uma das melhores praias urbanas da cidade

Na praia existiu um dos pontos turísticos mais cantados, versados e contados de Maceió, o Gogó da Ema, um coqueiro que nasceu torto à beira-mar e tinha a forma do pescoço de uma ema, derrubado pelo avanço do mar na década de 1960. Era o local dos encontros entre namorados nas décadas de 1950 e 1960. De lá se observa, quando da lua cheia, um espetáculo visual dos mais encantadores. Hoje no local existe um clube, o Alagoas Iate Clube, ponto de divisão entre as praias da Ponta Verde e dos Sete Coqueiros.

A partir dos anos 1970, houve um intenso investimento privado e público na parte baixa. Avenidas, ruas, casas de luxo, edifícios e hotéis migraram para a área, além de toda a elite econômica de Maceió, transformando-o no bairro mais nobre e um dos mais densos da cidade. Hoje no bairro quase não se acha mais casas por causa do maciço investimento de construtoras para a construção de novos edifícios, fazendo com que a área seja atualmente supervalorizada e visada por brasileiros que buscam uma vida calma e com grande qualidade de vida.•.
Bahia:Farol da Barra

O Farol da Barra ou Farol de Santo Antônio2 localiza-se na antiga ponta do Padrão, atual Ponta de Santo Antônio, em Salvador, no litoral do estado da Bahia concluída em 1698. om as visitas liberadas, turistas e moradores vão poder subir as escadarias espiraladas da torre de 22 metros de altura (equivalente a um prédio de sete andares) e conhecer toda a estrutura do farol. Por lá está o maquinário francês de 120 anos, ligado diariamente - o faroleiro acende a luz ao pôr do sol e desliga ao amanhecer. A luz pode ser vista a 60 quilômetros de distância, orientando embarcações. Do

Relacionados