PIM I

Páginas: 2 (410 palavras) Publicado: 3 de junho de 2015
PIM
Objetivo geral
Durante um congresso sobre inclusão digital e sustentabilidade, um empresário da área de meio ambiente participou de uma palestra sobre a importância do ensino de informática esustentabilidade para crianças do Ensino Fundamental e saiu de lá decidido que poderia contribuir de alguma forma.
O pequeno empresário resolveu criar uma ONG para atender crianças matriculadas emescolas públicas de comunidades carentes. O objetivo da ONG seria promover ações com foco na inclusão digital e nas questões ambientais como descarte correto de resíduos e consumo consciente.
Eleobteve o apoio de professores voluntários e um local cedido pela prefeitura. No entanto, faltavam os computadores e o conhecimento de como montar uma ONG.
Depois de algumas reuniões com os professorespara decidir sobre detalhes da montagem da infraestrutura de Tecnologia da Informação, o empresário ficou sabendo dos diversos “tipos” de sistemas operacionais que os computadores podem ter. Na opiniãode alguns professores, a melhor opção de sistema operacional seria o Windows, outros afirmaram que seria o Linux e um pequeno grupo defendia o Android – o empresário nem sabia que já existiamcomputadores com sistema operacional Android. As vantagens e as desvantagens de cada um foram apontadas, deixando uma série de dúvidas no empresário. Ele queria ter certeza que todos os gastos com componentesde Tecnologia da Informação gerassem todos os benefícios desejados, além de serem utilizados por um longo período sem que ficassem obsoletos rapidamente, pois não dispunha de muitos recursosfinanceiros para arcar com esses gastos.
Com o intuito de tomar as melhores decisões, foi sugerida por um dos professores participantes a contratação de uma consultoria especializada montagem de ONGs. Apósuma pesquisa de mercado foi encontrado um consultor especializado em ONGs, inclusive com expertise em Tecnologia da Informação.
Objetivos Específicos
Para executar esse trabalho, o aluno (ou grupo de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • PIM I
  • Pim i
  • Pim i
  • Pim i
  • Pim i
  • Pim i
  • pim I
  • Pim i

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!