pim unip redes acme Trabalhos Escolares e Acadêmicos

2228 palavras 9 páginas
6.1 MPLS (MULTIPROTOCOL LABEL SWITHING).

Usaremos a rede MPLS disponibilizada pela empresa AT&T, pois Segundo Tanenbaum enquanto a IETF estava desenvolvendo os serviços integrados e serviços diferenciados, vários fabricantes de roteadores estavam trabalhando em métodos de encaminhamento melhores. Esse trabalho se concentrou na inclusão de um rotulo (label) no inicio de cada pacote e na execução do roteamento baseado no rotulo, e não no endereço de destino. Fazer do rotulo um índice para uma tabela interna torna a localização da linha de saída correta apenas uma questão de pesquisa em tabela. Utilizando-se essa técnica, o roteamento pode ser feito com muita rapidez, e quaisquer recursos necessários podem ser reservados ao longo do caminho.
E claro que a identificação dos fluxos dessa maneira chega perigosamente perto dos circuitos virtuais. As redes X.25, ATM, frame relay e todas as outras redes com uma sub-rede de circuito virtual também incluem um rotulo (isto e, um identificador de circuito virtual) em cada pacote, realizam a pesquisa de rótulos em uma tabela e efetuam o roteamento com base na entrada da tabela. A despeito do fato de muitas pessoas na comunidade da internet ter uma intensa antipatia pelas redes orientadas a conexões, a ideia parece ser recorrente, e dessa vez para permitir o roteamento rápido e oferecer qualidade de serviço. Porem existem diferenças essenciais entre o modo como a Internet trata a construção de rotas e o modo como à construção de rotas e tratada nas redes orientadas a conexões; portanto, a técnica certamente não e a comutação de circuitos tradicional.
Essa "nova" ideia de comutação passa por vários nomes (patenteados), inclusive comutação de rótulos e comutação de tags. Eventualmente, a IETF começou a padronizar a ideia sob o nome MPLS (MultiProtocol Label Switching — comutação de rótulos multiprotocolo). Vamos denominá-la MPLS. Ela e descrita na RFC 3031 e em muitas outras RFCs.
A propósito, algumas pessoas fazem distinção

Relacionados

  • Trabalho CFTV
    1089 palavras | 5 páginas