PIM_TI_Tecnologia_da_Informacao

2371 palavras 10 páginas
Olá,
A Mundo da Monografia disponibiliza para você alguns trabalhos prontos, assim é possível tirar dúvidas e estudar os temas de trabalhos mais frequentes nas universidades brasileiras.
Mas, lembre-se: Os arquivos disponíveis no site para download são exclusivamente para estudo e apoio acadêmico. Não recomendamos e somos contra o uso desses conteúdos como se fossem seus, é expressamente proibido o seu uso por alunos em suas respectivas entidades de ensino.
O material é de uso livre como base de estudo para quem está com dúvidas, o seu uso indevido será de interia responsabilidade daquele que utilizá-los.

Universidade Paulista
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia

Estudo sobre a Adoção de Computadores Pedagógicos no Brasil

São Paulo
2010

Universidade Paulista
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia

Estudo sobre a Adoção de Computadores Pedagógicos no Brasil

NOME — RA
Curso: Gestão de Tecnologia da Informação

São Paulo
2010

RESUMO

O uso de computadores pedagógicos no Brasil, cujo histórico remonta a metade do século XX, tem se aprimorado e contemplado as mais diversas áreas. Entretanto, os brasileiros ainda são excluídos da era digital. O quadro tem se revertido, mediante diversas ações do governo, cujos impactos podem se estabelecer de forma direta ou indireta sobre o processo a partir de políticas de inclusão digital. Neste cenário, também presencia-se a expansão da modalidade de Ensino a
Distância (EAD), cujo funcionamento está vinculado ao credenciamento concedido pelo Ministério da Educação. Esta modalidade de ensino apresenta-se como uma possibilidade para resolver duas questões: a inclusão digital e a ampliação de acesso às vagas nos mais diversos níveis de ensino e, em especial para o Ensino Superior.

Palavras-chave: Informática. Educação. Tecnologia da Informação. Computadores Pedagógicos.

ABSTRACT

The use of pedagogical computers in Brazil, whose history dates back to mid-twentieth

Relacionados