PIM TECNICAS EM PRIMEIROS SOCORROS UNIP

1903 palavras 8 páginas
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
Instituto de Ciências da Saúde

PIM
Projeto Integrado Multidisciplinar

Aspectos de Primeiros Socorros em uma clínica de radiodiagnóstico

Alunos:

Orientador: Profº Co-Orientador: Profº

Resumo
Primeiros Socorros é um atendimento temporário e imediato a pessoas que estão feridas ou que adoecem repentinamente, incluem reconhecer condições que põe a vida em risco e tomar as atitudes necessárias para manter a vítima viva e na melhor condição possível até que se obtenha atendimento médico.
Os Socorristas devem conhecer os problemas que ponham a vida em risco, devem ministrar os procedimentos necessários para evitar maiores danos e minimizar as complicações.
Introdução:
Na suspeita de uma fratura é necessário manter imobilizada a região fraturada, até que chegue o socorro médico. Essa imobilização deve ser feita no próprio local do acidente. O importante é nunca transportar uma vítima com suspeita de fratura sem imobilizar a região lesada, pois poderá haver complicações maiores como: Rasgamento ou laceração da pele, criando fraturas exposto que não existiam; Danos a músculos, vasos sanguíneos ou nervos adjacentes, provocando incluir paralisias totais ou perdas parciais de movimento. Além disso, uma via ou artéria podem ser cortadas por uma lesão de osso, ocasionando uma séria hemorragia interna. Regras gerais para imobilização. Para fazer uma imobilização de emergência, siga com atenção as seguintes regras: Estanques eventuais hemorragias. Não são necessários equipamentos especiais para imobilizar uma vítima. Para imobilizar um membro ou parte de um membro, improvise uma tala com um pedaço de tábua sem calhamaço de jornal, uma revista grossa, um travesseiro, um galho reto de árvore ou parte do próprio corpo da vítima (por exemplo, numa fratura de uma perna, a outra pode ser amarrada se quebrada para fixá-la, um braço quebrado pode ser imobilizado contra o próprio peito). Algumas fraturas podem ser imobilizadas na

Relacionados