Pim.Marketing

8658 palavras 35 páginas
INTRODUÇÃO

Este trabalho é uma pesquisa da empresa Allianz Seguros, mostrando desde o seu surgimento mundial até os seus dias atuais no Brasil. Apresentam-se dados relevantes da companhia em relação aos seus concorrentes, seu segmento no Brasil, seus principais produtos e sua colocação no mercado brasileiro.
Estão descritos aqui os elementos de comunicação da organização, os aspectos relevantes do sistema de informações utilizados e o posicionamento ético da Allianz no meio ambiente e com a sociedade.
Entre diversos fatos interessantes que serão comentados neste projeto estão:
A Allianz ocupa a 80ª posição do ranking das 100 marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a pesquisa anual realizada em 2007 pela revista "Business Week".
O Grupo Allianz tem colaboradores espalhados por todo o planeta: 2% na América do Sul, 7% na América do Norte, 7% na Ásia, 46% na Europa e 38% na Alemanha.
Pretende-se conhecer melhor o mundo Allianz.

DESENVOLVIMENTO DO PROJETO
Descrição da Organização
a) Denominação e forma de constituição.
Allianz seguros S.A. CNPJ nº 61.573.796/0001-66
Matriz: Rua Luis Coelho, 26 – Cerqueira Cesar, CEP: 01309-900 São Paulo – SP
EMPRESAS DO GRUPO NO BRASIL:

AGF Allianz South América Ltda.;
AGF Brasil Seguros S.A;
AGF do Brasil Ltda.;
AGF FIF Inst.. Multimercado FI;
AGF FIF Inst. Plus FI;
AGF Saúde S/A.;
Allianz América Latina S.C Ltda.;
BIC;
Consertec;
Euler do Brasil Seguros Exportação;
Euler Hermes Seguros de crédito S.A.;
Euler Hermes serviços Ltda.

b) Dados e fatos relevantes da origem da organização.
O Grupo Allianz é um dos líderes globais em serviços de seguros, financeiros e de administração de fundos. A empresa cujo nome significa “aliança” em alemão foi fundada em Berlim no final do século XIX. A expansão internacional logo se iniciou e a Allianz esteve envolvida na maior parte dos grandes acontecimentos históricos desde sua criação, além de estabelecer laços culturais intensos com as nações

Relacionados