PIM Grupo Pão de Açucar

Páginas: 7 (1626 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013
INTRODUÇÃO
O objetivo a ser alcançado através da construção do Projeto integrado multidisciplinar é aplicar todo o conhecimento técnico adquirido em sala de aula ao contexto prático de uma empresa selecionada, permitindo assim, que o aluno desenvolva e aplique todo o seu conhecimento adquirido. Este trabalho permite que o aluno pratique todo conhecimento obtido para que este seja aproveitadode forma exploratória dentro de uma visão gerencial.
Neste projeto serão realizadas pesquisas de avaliação de itens específicos apontados para as disciplinas: Fundamentos da Administração, Recursos Materiais e Patrimoniais e Técnicas de Informática. Cada disciplina dessas traz no seu estudo tópicos relevantes que serão bem utilizados de forma que se entenda como melhor aplica-las no contextosistêmico da empresa a ser estudada permitindo que o aluno trace o perfil, formas de gestão e características atribuídas a ela permitindo assim que sejam traçadas metas e melhorias para o melhor funcionamento da mesma.
A empresa escolhida para servir como objeto de estudo foi o grupo Pão de açúcar; a seguir vou trazer uma breve apresentação para o leitor;
O Grupo Pão de Açucar é uma empresa do GrupoCasino, um dos líderes mundiais no varejo de alimentos. Maior empresa de varejo da América Latina, com mais de 1900 pontos de venda é um dos maiores empregadores privados do Brasil, com mais de 151 mil colaboradores.
Para atender aos variados perfis de consumidores nos mais diferentes momentos de compra, o GPA tem uma atuação multinegócio e multicanal, com forte presença nacional por meio delojas física e do comércio eletrônico.
A Companhia opera com as marcas Pão de Açúcar, Extra (Extra Hiper, Extra Supermercado, Minimercado Extra, Posto Extra e Drogaria Extra) e Assaí (atacado), além de Pontofrio e Casas Bahia, bandeiras especialistas em eletroeletrônicos, eletrodomésticos e móveis. As duas últimas formam a Via Varejo, empresa integrante do GPA e a 9ª maior varejista deeletroeletrônicos do mundo.
A companhia também é reconhecida pela forte atuação no comércio eletrônico por meio do paodeacucar.com.br e da Nova Pontocom com os sites: extra.com.br, pontofrio.com.br, casasbahia.com.br, além dos endereços lançados em 2012, barateiro.com.br (exclusivo para a venda de produtos com pequenas avarias) e partiuviagens.com.br (especializado em pacotes turísticos). Essa atuaçãomulticanal possibilita a compra de produtos alimentícios, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e até mesmo viagens sem sair de casa.
Em sua busca por oferecer cada vez mais qualidade, praticidade e comodidade aos clientes, o GPA passou a agregar outros serviços em algumas de suas lojas, como drogarias, postos de gasolina, restaurantes, galeria de lojas e seções especializadas em produtos de moda e emitens para a casa. Desta maneira, introduziu o conceito de one-stop-shop no Brasil.
Visando potencializar a sua atuação, o GPA criou o GPA Malls & Proprieties, braço imobiliário da companhia e responsável pela gestão de seus ativos imobiliários e projetos de expansão por meio da prospecção, negociação e implantação de novas lojas. Em 2013, o GPA Malls & Proprieties lançou a marca Conviva trazendoum novo conceito de galerias para o varejo alimentar.
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
O GPA utiliza a comunicação empresarial de maneira estratégica, operando na construção da sua imagem diante dos âmbitos mercadológicos e sociais. A característica que este grupo utiliza a comunicação de driblar a concorrência preocupando-se com o meio ambiente, com a ética tanto para o público interno quanto externoe com as crises do mercado varejista no qual atuam. Como estabelecer um padrão de comunicação empresarial que atinja não só o Brasil, sede deste, mas que influencia outros países como: Espanha e EUA, sem que haja um choque cultural por serem distintos, prevalecendo o padrão da comunicação e a ascensão dela para todos os envolvidos de forma direta e indireta com o Grupo Pão de Açúcar. O GPA...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pim grupo pão de açucar
  • Pim ii grupo pão de açúcar
  • Pim pão de açucar
  • Recuperação (Grupo Pão de Açucar)
  • VIVAREJO (GRUPO PÃO DE AÇÚCAR)
  • Grupo pão de açucar
  • Grupo pao de açucar
  • Pipa grupo pão de açucar

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!