PIM_BRF

4139 palavras 17 páginas
UNIVERSIDADE PAULISTA
TECNOLOGIA EM MARKETING

Projeto Integrado Multidisciplinar

Campinas
2013

UNIVERSIDADE PAULISTA
TECNOLOGIA EM MARKETING

Projeto Integrado Multidisciplinar

Campinas
2013
RESUMO:
O artigo redigido tem como propósito, demonstrar e explanar sobre a importância do trade marketing, durante o processo de consolidação da marca. Para estudarmos as consequências do uso desta ferramenta, realizamos pesquisas sobre a empresa Brasil Foods, e como esse processo auxiliou durante a tomada de mercado.
Partindo da pesquisa sobre a história da Brasil Foods, identificamos sua formação a partir de um processo de fusão de duas grandes empresas, que elaboraram uma estratégia competitiva para superação da crise e buscaram um crescimento no mercado.
O desenvolvimento da marca e a conquista do mercado, o novo grupo apostou em inovação e qualificação do mix de produtos, no processo de trade marketing, para consolidação da marca, pois se tratando de empresa do ramo alimentício a distribuição e os pontos de vendas são a maior força de conquista.
Apostando em canais de distribuição ativos e em uma estratégia logística efetiva, a Brasil Foods vem se consagrando no ramo alimentício, estando em constante crescimento, apresentando no último trimestre 216%.
Palavras-Chave: Trade, Brasil Foods, Marketing, Logística, Ponto de venda.
ABSTRACT:
Article written aims to demonstrate and explain about the importance of trade marketing during the process of consolidation of the brand. To study the consequences of using this tool, we conducted research on the company Brazil Foods, and how this process helped in making market.
Starting from research on the history of Brazil Foods identified that it, was formed from a merger of two large companies, which have developed a competitive strategy for overcoming the crisis and sought an increase in the market.
For the development of the brand and the conquest of the market, the new group bet on

Relacionados