PIM BANCO DO BRASIL

Páginas: 41 (10118 palavras) Publicado: 22 de novembro de 2013


UNIVERSIDADE PAULISTA
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA






PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I – PIM I
BANCO DO BRASIL




São Paulo
2013

UNIVERSIDADE PAULISTA
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIAEM GESTÃO FINANCEIRA


PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I – PIM I
BANCO DO BRASIL

Diego José dos Anjos RA: 899111-1
Felipe Pereira de Aguiar RA: b738he-0
Lincoln Pablo dos Santos RA: b8075a-1
Lucas Vinícius Lino Basilo RA: b60iaj-7
Matheus RA: b83feb-7
Alexandre Pelo de Melo RA: b66djf-0

São Paulo2013
RESUMO
















































ABSTRACT

















































SUMÁRIO
1.






INTRODUÇÃO
Objetivo do projeto foi à análise da organização daempresa e conceitos estudados durante o semestre. Foi desenvolvida uma pesquisa através de informações de um representante da empresa e sites.
O Banco do Brasil consiste como a primeira instituição financeira do Brasil, fundado em 1808 pelo rei D. João VI, com objetivo de financiar aberturas de empresas manufatureiras do Brasil. Com isso, as empresas importariam matérias primas e exportariamprodutos, com o retorno do Rei D. João VI, o banco faliu, devido saques de grandes valores. No ano de 1851 com a direção de Visconde de Mauá, o Banco ressurge agora com o objetivo de servir ao Governo, oferecendo linha de créditos.
Atualmente possui programa na área de previdência, saúde, seguro e capitalização. Com o BPB (Banco Popular do Brasil), para pessoas de baixa renda, com intuito dessaspessoas obterem cartão de crédito e débitos, empréstimo a juros reduzidos e poupanças. Este programa atente outros segmentos como os esportes, culturais, artístico, com o intuito de desenvolver crescimento do país em diversas áreas.
Neste trabalho que desenvolvemos sobre o Banco do Brasil, utilizamos muitos conceitos que foram aplicados em sala de aulas, com o intuito de melhorar as informaçõesobtidas e executar as ferramentas de todas as disciplinas integradas nesse projeto.





CAPÍTULO 1 - DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

1.1 - DENOMINAÇÃO E FORMA DE CONTITUIÇÃO
Banco do Brasil S.A, assim denominada, tem como forma de constituição uma companhia de direito privado, e Economia Mista, sendo o governo brasileiro detentor de setenta por cento das ações.
1.2 - DADOS E FATOS RELEVANTES DAORIGEM DA ORGANIZAÇÃO
O primeiro Banco do Brasil, criado em 12-10-1808, que visavam a criação de indústrias manufatureiras no Brasil, isentando de impostos quem importasse matérias primas e exportasse produtos industrializados. Sua sede foi no Rio de Janeiro com um capital inicial de 1.200 contos de réis. Quando D. João VI deixou o Brasil, retirou uma grande soma de capital, fez o banco falir.Mais tarde em 1851, o Visconde de Mauá, fundou um novo Banco do Brasil, com um capital de 10.000 contos de réis. O Banco do Brasil fundiu-se com o Banco Comercial do Rio de Janeiro em 1853, por uma determinação legislativa liderada pelo Visconde de Itaboraí, tido como o fundador do banco de hoje.
Atualmente o Banco do Brasil é uns dos maiores Banco de nosso país, com mais de 5 mil agência em todoo país e 50 pontos em 24 países.
1.3 - NATUREZA E RAMO DE ATUAÇÃO
O Banco do Brasil opera nos mercados de capitais, com atuações em fundos de investimentos, capitalização, tecnologia, cartões de crédito, seguridade, credito direto ao consumidor, previdência social, entre outras atuações.
1.4 - INFORMAÇÕES SOBRE O PORTE DA EMPRESA
Como empresa de grande porte, o Banco do Brasil é uma das...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pim banco do brasil
  • PIM I Banco do Brasil
  • banco do brasil e banco central
  • banco do brasil
  • Banco do brasil
  • banco do brasil
  • Banco do brasil
  • Banco brasil

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!