Pim 3- Assolan microambiente

634 palavras 3 páginas
A empresa adquiriu reconhecimento no mercado de produtos de limpeza no ano 2002 , onde teve como objetivo um publico alvo que seria as donas de casa principalmente consumidoras de lãs de aço . Sendo uma opção a mais no mercado e com o mesmo padrão que atendesse aos consumidores . Clientes Os seus clientes da Assolan são mulheres donas de casa que buscam produtos com qualidade e com valor acessível , tendo como foco oferecer um valor inferior ao do seu concorrente mostrando que pode se ter um produto com qualidade mesmo reduzindo os valores .
Seu foco e a classe C e D onde se verificou um publico que vem crescendo nos últimos anos e se encontra 50% ativo no mercado econômico . Expondo uma proposta clara e simples de seu produto através de hits cativando os seus novos clientes e fidelizando os antigos .
Assolan hoje conhecida como Hypermarcas não somente investe em lãs de aço mas em 150 produtos voltados para higiene e limpeza como por exemplo : • Panos Multiuso
• Palha de aço
• Saponaceos
• Esponjas sintéticas

Concorrência Sua principal concorrente e a marca Bombril onde se encontra líder no mercado atual falando se lãs de aço . A Bombril e reconhecida quando se fala em espoja de aço , e com isso se tem mais credibilidade quando se fala na marca e sua busca ainda e muito elevada , porem a mesma reconhece que a sua concorrente vem crescendo e ganhando seu espaço .
Também marcas próprias de supermercados que são seus concorrentes e muitos consolidados em alguns segmentos . Publico O publico alvo são mulheres sendo ´´ donas de casas ´´ ou não porem isso restringem ser utilizado pelo sexo masculino , mesmo estando em todas as casas e serem usados por todos os gêneros e classes sociais consumo ainda é o feminino . Fornecedores e Intermediários Nesse ramo de atuação não e divulgado a lista de fornecedores . Por serem informações sigilosas em relação aos seus fornecedores . Empresa A mesma atua não só no mercado

Relacionados