Pim 1 gstão financeira

489 palavras 2 páginas
Nascida em 1991 na cidade de Lins, no interior de São Paulo a Microlins se transformou na maior empresa de cursos profissionalizantes do Pais. Focada no segmento de ensino da microinformática, a Microlins logo conquistou as principais cidades do Nordeste Paulista, instaland ai suas filiais. Tudo começou com alguns microcomputadores e uma turma de 15 alunos.
Já com diversas unidades próprias operando com sucesso absoluto, a Microlins adotou o sistema de franquia para ampliação de sua rede, nascendo assim em 1994 a Microlins Franchising. Em 1996, inaugura a Editora Raizes, uma editora de porte industrial para atender à grande demanda de franqueados Microlins.
Em 1997 a Microlins consolida sua posição como a maior rede de escolas profissionalizantes do Brasil, saltando de 25 para 130 franquias. Crescimento este decorrente do grande crescimento da tecnologia que aconteceu na época.
Nesse mesm ano, a Microlins deixa de ser apenas uma escola de informática para se tornar um Centro de Formação Profissional, ampliando sua gama de cursos oferecidos.
Em 1998 nascem as Másteres Franquias Microlins, um suporte regional oferecido pela Microlins aos seus franqueados que vai desde a escolha do ponto e sua padronização até a orientação de como administrar a franquia.
Em 1999 a Microlins Franchising. Localizada em Lins/SP muda-se para São Jose do Rio Preto/SP, em busca de uma cidade com maior infraestrutura.
Em 2000 a Microlins lança uma série de cursos profissionalizantes no setor de telecomunicações. No período, o Brasil passou por um avanço na área de telefonia por causa de algumas privatizações, o que aumentou de forma considerável a qualificação referente à área.
O curso de Instalador e reparador de linhas e aparelhos, por exemplo, teve como objetivo ensinar métodos de isntalação de novas linhas de telefones, diretamente nos postes das companhias telefônicas, e também repara defeitos encontrados nas centrais até na entrada das linhas nas casas dos assinates.
Foram mais

Relacionados