Pim 1 gestão hospitalar

Páginas: 14 (3441 palavras) Publicado: 22 de junho de 2011
1. Introdução
Define-se que a partir do momento que nós nascemos começamos a envelhecer, consequentemente necessitamos estar procurando administrar a nossa própria vida, temos o dever de saber administrar até a nossa própria vida, a partir do momento que temos entendimento para isso.
O objetivo deste trabalho não é esgotar este assunto, mas sim, criar um meio de discussão que levará os gestoresa pensar sobre este assunto, que é tão polemico, e tão comentado pela população O que é ser um administrador? Muitos não sabem responder esta pergunta, mais administrar é ter capacidade para avaliar, controlar e principalmente ligar com as pessoas.
O trabalho de pesquisa foi realizado a partir da visita ao Hospital SÃO CAMILO para ver como é o dia a dia do administrador, como ele lida com asdificuldades de administrar um hospital com um peso de qualidade, e as medidas tomadas por ele para que os seus funcionários e clientes se sintam bem dentro do ambiente de trabalho, o que faz para melhorar o seu controle na questão de estoque.

2. Desenvolvimento

2.1. Apresentação da empresa

O Hospital São Camilo foi construído pelo Dr. Marcello Candia, rico industrial de Milão, na Itália,que se desfez de suas propriedades para aplicar o resultado numa obra missionária. O hospital foi edificado sob a égide de Prelazia do Macapá, no Amapá, constituída pelos padres do PIME - Pontifício Instituto para missões Estrangeiras, todos italianos. A inauguração ocorreu no dia 7 de fevereiro de 1969.
Após dois anos de funcionamento, o Dr. Marcello Candia entendeu que não tinha conhecimentossuficientes para administrar o hospital. Recorreu então aos religiosos camilianos de São Paulo e estes enviaram ao local dos padres médicos. Após algum tempo, doou o hospital à Sociedade Beneficente São Camilo que o mantém até hoje.
Em 1975, o hospital fundou uma escola de técnicos de enfermagem. O nome do hospital escola deveu-se ao fato de este servir como campo de estágio para acadêmicos demedicina de diversos Estados do Brasil.
A grande extensão territorial do Estado do Amapá sugeriu a implantação de atividades de saúde comunitária por meio da instalação de postos de saúde em várias localidades.
A ordem de Malta doou ao hospital um barco laboratório que se chama São João Batista para que o padre camiliano médico Raul Matte visite as ilhas ao redor da Ilha do Marajó e leveassistência médica e religiosa à população daqueles lugares, que em geral é muito carente.
Entidades da Áustria e de outros países patrocinam a realização permanente de cursos de formação de parteiras e de agentes de saúde comunitária.
Em setembro de 2004 realizou o seu Congresso Anual de Pastoral da Saúde com a presença de mais de 200 pessoas.
Dia 29 de outubro de 2005, levou a efeito diversasinaugurações envolvendo: Clínica Obstétrica, Ambulatório São Camilo ll com 10 consultórios e a Clínica Ana Néri com apartamentos para a internação de beneficiários de convênios e particulares.
Em novembro de 2006, inaugurou um novo Pronto - Socorro, mais cinco suítes para convênios e um Centro de Diagnóstico.

2.1.1. Descrição da Organização

A organização se descreve da seguinte maneira, o ramo deatuação é na área da internação hospitalar,cirurgias,diagnósticos e etc.O hospital SÃO CAMILO é uma empresa de grande porte,existem também várias filiais.
Alguns dos seus equipamentos são: Autoclave, máquina de raios-X, ultrassonografia, esteira cardíaca, computadores, refrigeradores, fogão industrial, estetoscópio, ECG e muitos outros.

2.2 Denominações dos principais tipos de fornecedores deprodutos
Seus principais fornecedores:
• ARMAZEM BRASIL - Leite supra.
• PROTEC - Umidificadores de ar.
• EMBRAMED - Cateter de fogarty.
• LUNAMED – Agulha hipodérmica.
• VIDA FARMA DISTRIBUIDORA – Ampicilina.

2.3. Tipos de liderança

O hospital SÃO CAMILO esta ligado a várias teorias uma delas é a de Frederick Teylor que trabalha em cima de incentivos, modos de motivação para com os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pim 1 gestão hospitalar
  • Pim objetivo goiania 1 semestre gestão hospitalar
  • Pim i gestão hospitalar
  • Pim 2
  • Pim I gestão hospitalar
  • PIM II Gestão Hospitalar
  • Pim gestão hospitalar
  • Pim gestão hospitalar

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!