Pim 1 - diagnóstico organizacional: as práticas organizacionais nas empresas

Páginas: 9 (2113 palavras) Publicado: 16 de janeiro de 2013
UNIVERSIDADE PAULISTA

FERNANDO M. DE SOUZA FREITAS

DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL: As práticas organizacionais nas empresas

RIO DE JANEIRO
2012
FERNANDO M. DE SAUZA FREITAS

DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL: As práticas organizacionais nas empresas

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM I do curso de Tecnologia em Logística apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Orientador:Professor Jean Carlos Cavaleiro

RIO DE JANEIRO
2012
RESUMO


O presente projeto foi desenvolvido a partir de uma visita à empresa LimpService Serviços Ltda, para o levantamento de informações sobre a empresa e assim avaliar a forma como os sócios-diretores administram a mesma. Foi levada em consideração a Teoria Geral da Administraçao de Henri Fayol para analisar se os métodos utilizadose as ações desenvolvidas pelos sócios-diretores estão de acordo com os preceitos da teoria em questão. Foi possível a observação de um dia de trabalho dentro da sede da empresa bem como uma entrevista com a sócia-diretora Fernanda Freitas Barbarioli, o que foi muito importante para entender a evolução de suas práticas quanto administradores.

Palavras-chave: Teoria Geral da Administração.Sócios-diretores. Empresa.























SUMÁRIO


1












1 – INTRODUÇÃO


Baseado nas Teoria Geral da Administração de Henri Fayol, o presente projeto visa mostrar uma análise das práticas organizacionais e como elas influenciam o bom andamento das empresas. Utilizando a empresa LimpServiceServiços Ltda como fonte de pesquisa, foi possível analisar seus métodos e ações nos processos administrativos.






































1 – A EMPRESA

A Limpservice Serviços LTDA foi fundada em 29/10/2002 por três sócios, que viram na crescente demanda do mercado de terceirização de serviços uma grandeoportunidade de negócio. Sediada na rua: Rio C5, nº. 121 – Hélio Ferraz – Espírito Santo, a Limpservice oferece serviços de: fornecimento e gestão de recursos humanos para terceiros; serviços combinados de escritório e apoio administrativo; preparaçao de documentos e serviços especializados de apoio administrativo; serviços combinados de apoio para edifícios; atividades de limpeza em prédios e domicílios;atividades paisagisticas; instalação e manutenção elétrica; instalações hidráulicas, sanitárias e gás; instalação e manutenção de sistemas arcondicionado, de ventilação e refrigeração; serviços de pintura de edifícios em geral; obras de alvenaria e de acabamentos de construção.
Há dez anos no mercado capixaba, a Limpservice já se consolidou como empresa que preza pela qualidade nos seus serviçosprestados e o reflexo disso é a conquista de novos mercados na região da Grande Vitória, que abrange as cidades de Serra, Vila Velha, Vitória, Cariacica, Viana, Guarapari e Fundão. Hoje possui um case de clientes bem variado, atendendo desde grandes orgãos públicos a pequenas e médias empresas. Hoje, de acordo com a classificação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas –SEBRAE, a Limpservice já se enquandra como uma Empresa de Pequeno Porte – EPP.

1.1 – ORGANOGRAMA E QUADRO DE COLABORADORES

Desde sua fundação, cada sócio assumiu um ou dois setores da empresa e desde então a empresa não possui um CEO. Dessa forma, seu organograma da pode ser visualizado na figura abaixo:


A Limpservice possui um total de 439 colaboradores, conforme disposição abaixo:* 300 porteiros;
* 60 auxiliares de serviços gerais;
* 22 atendentes de informática;
* 10 artífices;
* 38 oficiais plenos;
* 5 supervisores;
* 1 recepcionista;
* 3 auxiliares administrativos;

1.2 – FORNECEDORES

A LimpService conta hoje com 3 principais forncedores. São eles:
* DPHL Distribuidora Ltda
A DPHL Distribuidora com sede em Serra-ES...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pim i diagnostico organizacional
  • diagnostico organizacional empresa
  • Diagnóstico Organizacional de uma empresa.
  • DIAGNOSTICO ORGANIZACIONAL EMPRESA CRELUZ
  • Diagnóstico organizacional de uma empresa de saúde
  • Praticas organizacionais de uma empresa
  • Praticas organizacionais em empresas
  • Práticas de gestão organizacional em uma empresa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!