PIGEAD Disciplina3 Tarefa02 EleteaTasso

263 palavras 2 páginas
Fazendo adaptações de linguagem

ELETÉA TASSO
Polo Butantã
GRUPO: 50
Tutor: Marla Granados Belarmino
O Cinema
O cinema é a arte de reproduzir, sequencialmente e com alta velocidade, fotogramas1, de maneira que representem clara e inequivocamente, um movimento. Essa ilusão de movimento ocorre quando mais de 16 fotogramas são projetados por segundo, pois em velocidades inferiores nosso cérebro consegue perceber cada imagem separadamente.
A primeira sessão de cinema foi realizada em Paris, no ano de 1895. Somente foi possível com a invenção do cinematógrafo, equipamento que projetava imagens expandidas, causando uma sensação de movimento. O cinematógrafo foi inventado pelos irmãos Lumiére, graças aos avanços tecnológicos como, a invenção da fotografia, o uso de jogos óticos e ao zoopraxioscópio.
Desde as primeiras exibições e até o final da década de 1920, os filmes não tinham som. Esse período ficou conhecido como Cinema Mudo. Logo, as mágicas produções cinematográficas conquistaram o mundo e o cinema foi elevado ao patamar de “Sétima Arte”.

1. O fotograma corresponde a cada uma das imagens impressas quimicamente no filme cinematográfico, também chamada de frame ou quadro.

Referências Bibliográficas

1. FIALHO, Ana Paula Abreu e Meyohas, José - Aula 5 O uso da linguagem. Disponível em: <http://pigead.lanteuff.org/pluginfile.php/30237/mod_resource/content/2/Aula_5.pdf>. Acesso em: 28 abr. 2015.
2. FOTOGRAMA. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Flórida: Wikimedia Foundation, 2014. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Fotograma&oldid=40722139>.Acesso em: 28 abr. 2015.
3. RODRIGUES, Sonia - Aula 4 Linguagem: significado e funções. Disponível em: <http://pigead.lanteuff.org/pluginfile.php/30236/mod_resource/content/2/Aula_4.pdf>Acesso em: 28 abr. 2015.

Relacionados