Pier giorgio frassat

3757 palavras 16 páginas
“Em direção ao alto”: biografia de Píer Giorgio Frassat

INTRODUÇÃO

Os jovens de hoje em dia que buscam viver uma vida de santidade, que desejam apaixonadamente viver como nosso Senhor e Amigo Jesus Cristo o qual nos convida com a promessa segura e fiel de uma verdadeira vida e plena felicidade, não podem de forma alguma desconhecer a vida e o exemplo do Beato Píer Giorgio Frassati.

Temos a imagem de que os santos foram pessoas que viveram muitos anos atrás, que eram pessoas que fugiam das boas coisas da vida, eram reclusas, solitárias e tímidas, que passavam o dia todo entre missa, adoração e a reza do terço. É claro, o próprio Píer Giorgio nos diz isso, que a vida de intensa oração é o caminho seguro “para obter de Deus a graça sem a qual as nossas forças são vãs”, no entanto podemos ver que aquelas imagens presentes em muitas das Igrejas de santos como pobrezinhos, no sentido de coitadinhos e de expressão triste não é condizente com a realidade. Os santos foram homens e mulheres que souberam e reconheceram suas fraquezas se entregando completamente aos cuidados de Deus.

G.K. Chesterton, um dos maiores escritores do século XX, que se vê às margens do processo de beatificação, escreveu uma vez que: “o que separa um santo dos homens ordinários é sua disposição habitual de se confundir com os homens ordinários". E continuava:

“O Santo é um medicamento, porque ele é um antídoto. Certamente é por isso que o santo é muitas vezes um mártir, ele é confundido com um veneno, porque ele é um antídoto. Ele geralmente será procurado para restaurar a sanidade do mundo, exagerando o que o mundo ignora, que nem sempre é o mesmo elemento em todas as idades. No entanto, cada geração procura o seu santo por instinto, e ele não é o que as pessoas querem, mas sim o que o povo precisa”. (...) ”Por isso, é o paradoxo da história, que cada geração é convertida pelo santo que contradiz mais.”

Píer Giorgio é um

Relacionados