Pi: humanização do ps do hospital geral de codó - ma

1462 palavras 6 páginas
PROJETO DE INTERVENÇÃO
Humanização no pronto socorro do Hospital Geral Municipal - HGM
1 - APRESENTAÇÃO
O projeto de Humanização no pronto socorro do Hospital Geral Municipal – HGM foi elaborado pela acadêmica de Serviço Social, durante o estágio supervisionado sob a orientação dos supervisores Maria das Graças Santos(acadêmica) e Francileide Silva Nascimento(campo).
O projeto em questão busca levar informações e orientações que é direito de todo cidadão receber um atendimento público de qualidade na área da saúde. Para garantir esse direito, é preciso empreender um esforço coletivo de melhoria do sistema de saúde no Brasil, uma ação com potencial pra disseminar uma nova cultura de atendimento humanizado. MS(2001)
A Humanização no Pronto Socorro do Hospital Municipal de Codó – MA é o tema proposto para este projeto de intervenção. Baseado no que foi observado durante a fase inicial do estágio supervisionado no HGM -Hospital Geral Municipal de Codó – MA. O interesse no tema surgiu a partir de uma reflexão sobre o papel do profissional de saúde nos atendimentos realizados no ambiente hospitalar e a realidade vivenciada por eles, tendo como meta transmitir para esses profissionais, informações sobre os cuidados de saúde de uma maneira mais simples e humanizada, e assim levar o bem-estar a todos.
2 – JUSTIFICATIVA “A humanização é entendida como valor, na medida em que resgata o respeito à vida humana. Abrange circunstâncias sociais, éticas, educacionais e psíquicas presentes em todo relacionamento humano. Esse valor é definido em função de seu caráter complementar aos aspectos técnico-científicos que privilegiam a objetividade, a generalidade, a causalidade e a especialização do saber.”MS (2001).
Faz-se necessária considerando que nos serviços de saúde há situações “desumanizantes”. Que são apontadas, há décadas como relacionadas nas condições de trabalho e as falhas no atendimento, devido as longas esperas e adiamentos de consultas e exames, ausência de

Relacionados

  • alienaçao
    138768 palavras | 556 páginas
  • Psicologia
    182503 palavras | 731 páginas