phrbihg

282 palavras 2 páginas
A história do dinheiro
Antigamente os povos astecas trocavam objetos como forma de pagamento. Para ter uma referencia do valor do produto eles usavam sementes de cacau. Mas as trocas eram difíceis de fazer, pois os objetos muitas vezes eram pesados para carregar.
Como forma de pagamento eles usavam sementes ou comida mais depois de um tempo parada a comida e as sementes estragavam então alguns povos começaram a usar metais como referência nas transações comerciais, porque tinham a vantagem de não estragar com o tempo.
Sempre que era feita a compra com metal como forma de pagamento o metal tinha que ser pesado para ver o valor.
Por causa disso o povo Lídia inventou a moeda. As moedas tinham o mesmo tamanho, assim, não era necessário pesá—las para saber quanto elas valiam.
Algumas pessoas raspavam as moedas para ficarem com o pó do ouro, e com isso elas perdiam o seu valor, por isso começaram a fabricar moedas com ranhuras nas laterais
Um dos problemas do uso exclusivo da moeda como dinheiro era que, as moedas em grande quantidade ficavam muito pesadas para carregar, então foram inventadas notas de papel para representar maior parte de moedas.
O cheque foi inventado porquê antes de sua invenção, se uma pessoa depositasse dinheiro no banco não podia fazer compras sem antes ir ao banco retirar o dinheiro, isso fazia com que muitas pessoas evitassem de depositar dinheiro. Por isso, os banqueiros de Florença, inventaram o cheque.
O cartão de crédito foi inventado nos EUA para permitir que as pessoas pudessem comprar produtos mesmo antes de ter dinheiro para paga-los.

Relacionados