photho

555 palavras 3 páginas
Pequena abordagem sobre a era das câmeras inteligentes
A Revista Fotografe Melhor em seu site, traz uma abordagem sobre o tema:
A era das câmeras inteligentes.
Sendo assim, ela destaca já em seu inicio como os recursos dos novos dispositivos eletrônicos podem dar uma abordagem com diferentes linguagens à imagem.
Porém ainda a resistência, por parte de alguns fotógrafos a esta modernidade. Tal como na revista cita o fotografo Sebastião Salgado, sendo um exemplo de resistência, aos novos recursos digitais.
Em entrevista à revista Época, publicada em maio de 2013. Salgado revelou que só sabe trabalhar à moda antiga e nem sabe o que é o Instagram. Depois de fotografar, ele escolhe e edita suas fotos apenas em papel, com os arquivos ampliados a partir de negativos.
Mas a modernidade está aberta para a junção da técnica com a tecnologia em seus variados recursos.
Assim as novas câmeras, lançadas recentemente, já vêm com alguns recursos, geralmente encontradas em smartphones, tablets tais como, a transmissão de arquivos via Wi-fi, tela sensível ao toque e outros adicionais.
Estas diferentes funções das DSLR mais modernas – que há pouco eram equipamentos dedicados apenas ao registro de imagens estáticas – são um dos fatores que tem ajudado na composição do perfil profissional do fotógrafo, além de instigarem algumas mudanças estéticas na linguagem visual.
Os novos recursos, antes ligada mais as câmeras compactas, já estão pressente cada vez mais aos modelos profissionais.
Um exemplo é a revolução que as câmeras DSLR motivaram no segmento de videografia.
“A função de vídeo, que primeiro foi incorporada nas câmeras domésticas, chegou às reflex e tem sido usada por muitos fotógrafos e cinegrafistas”, segundo Fernando Fogliano, professor do Senac.
Tendo cada vês mais nos últimos anos, uma tendência de mercado à aparelhos repletos de recursos.
Assim as novas câmeras passam a contar com recursos de smartphone, como monitor touchscreen, conexão sem fio e até a

Relacionados